Roberval (Fabricio Boliveira) só quer saber de se vingar de toda a família na novela "Segundo Sol" e nos próximos capítulos da trama das nove vai revelar a Edgar (Caco Ciocler) que é ele o seu patrão, revoltando o arquiteto. "Como vai, Edgar? E então? Não vai dizer nada? Nem agradece pela forcinha que seu amigo de infância aqui tá lhe dando?", inicia o milionário, provocando o irmão. "É um pesadelo", diz, revoltado, o pai de Rochelle (Giovanna Lancellotti), que sequer imagina que a filha é aliada do vingativo. As cenas vão ao ar no capítulo do dia 16 de agosto antecipa nesta quinta-feira (26) o colunista de TV Daniel Castro.
Quando o folhetim de João Emanuel Carneiro chegar a essa altura, Edgar já estará morando com Cacau (Fabiula Nascimento), mas será por pouco tempo, já que o filho de Severo (Odilon Wagner) vai romper o namoro com a irmã de Luzia (Giovanna Antonelli). E é logo após deixar a casa do pai que o arquiteto recebe, de surpresa, uma excelente proposta de trabalho com salário superior ao pago pelo mercado. Já contratado, o ex-marido de Karen (Maria Luisa Mendonça), com quem Roberval vai se envolver para se vingar do irmão, vai se mostrar um péssimo funcionário, porém acredita que está agradando ao receber um presente. "Eu ganhei uma viagem da empresa pra Dubai! Querem que eu vá conhecer os shoppings mais incríveis do mundo pra usar as novidades no nosso projeto! Eu consegui convencer eles, você vai junto comigo! Primeira classe, hotel cinco estrelas! E então, topa?", questiona para a tia de Ícaro (Chay Suede).
Apaixonada pelo ex-patrão, de quem já foi amante, Cacau afirma que topa fazer a viagem. "Eu tou me sentindo o homem mais sortudo que existe, tenho você do meu lado e meu talento tá sendo reconhecido, as duas coisas que eu mais quis na vida! Tem hora que eu me belisco pra ter certeza que não tou sonhando. Sou outra pessoa, não sei como fiquei tanto tempo perdido e apático! Agora eu sou o chefe da família Athayde, tou sustentando a casa de meu pai, e isso me dá uma força, sabe?", acrescenta o pai de criação de Manu (Luisa Arraes), cada vez mais envolvida com drogas. Empolgado, vai para a mansão de Severo e conta as boas novas. "Estou trabalhando num projeto que deve ganhar o Pritzker! O maior prêmio de arquitetura. Se eu ganho esse prêmio vai chover cliente, vou poder abrir meu próprio escritório! Um sonho", vibra.
Não vai demorar para Rochelle descobrir a empolgação do pai. A vilãzinha decide contar tudo ao tio, com quem terá tentado fazer sexo sem saber do grau de parentesco. Quando ouve do irmão que ele é seu patrão, Edgar se desespera: "Isso é uma piada... De mau gosto...". "Piada nenhuma, é tudo verdade. Repare como fui elegante, lhe ajudei sem mostrar que era eu, porque você merecia, porque seu pai nunca reconheceu seu talento, sempre lhe espezinhou, botou pra baixo", responde Roberval, acrescentando: "Vai entrar pro hall da fama da arquitetura. Vai agradecer a quem quando ganhar o Pritzker? Não era esse seu sonho?". Edgar continua incrédulo. "Isso não tá acontecendo. É um pesadelo! Não pode ser! O que você quer de mim? Eu não era nada, você fez eu ser alguém pra poder puxar meu tapete, é isso? Você quer acabar com minha família, quer se vingar de todos nós, agora chegou a minha vez, eu sei", diz, aflito, o ex de Karen. O milionário, então, decide chantagear o irmão envolvendo sua ex-noiva. "Se quiser manter esse seu emprego aqui, construir o shopping, ser reconhecido mundialmente, viajar pelo mundo, ganhar muitos prêmios. Você vai ter que terminar com Cacau", propõe. Acuado, Edgar aceita a chantagem e rompe com a dona do restaurante.
(Por Guilherme Guidorizzi)