Roberval (Fabrício Boliveira) não desiste de prejudicar a família do próprio pai, Severo (Odilon Wagner), nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". E o vingativo vai comemorar quando o irmão, Edgar (Caco Ciocler), apanhar de Cacau (Fabíula Nascimento) e for humilhado pela irmã de Luzia (Giovanna Antonelli). "Eu sou um fraco!", aponta o arquiteto, em meio às lágrimas, em cenas que irão ao ar entre os dias 18 e 20 na trama das nove, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (1º).
O pai de Rochelle (Giovanna Lancellotti) vai romper o namoro com a dona do restaurante ao ser chantageado por Roberval. Primeiro, o milionário contrata Edgar como forma de se vingar dele, em plano orquestrado pela jovem rebelde. Depois, revela ser ele o seu patrão e determina: ou fica com Cacau ou tem a chance de tocar um projeto de um shopping de luxo. Em seguida, Roberval conta à tia de Ícaro (Chay Suede) que chantageou o arquiteto. "Cacau, mesmo gostando muito de você, mesmo sabendo que você é uma das mulheres mais sensacionais que eu já conheci, mesmo sabendo que eu posso me arrepender muito disso, eu preciso de um tempo", inicia o ex-marido de Karen (Maria Luisa Mendonça). "De um tempo, é?", questiona, acertando um tapa nele.
O pai de criação de Manuela (Luisa Arraes) fica espantado com a reação da empresária: "O que é que você fez, Cacau? Você me bateu na cara! Na cara". "Um tapa é pouco pra você! Como é que eu pude ser tão idiota de lhe dar uma segunda chance? Eu já sabia que você era um babaca mimado, egoísta! Como eu fui burra", dispara Cacau. Edgar segue sem entender nada. "Do que você tá falando?", pergunta, irritando ainda mais a tia de Valentim (Danilo Mesquita), a ser enganado por Rosa (Letícia Colin) quando a jovem ficar grávida. "Você não é um homem, Edgar! Você é um... Você é um... Eu não sei o que você é", afirma, avançando no arquiteto para lhe dar outros tapas. "Pare com isso! Cê ficou louca? Que reação é essa? Se acalme, mulher! Você tá exagerando tudo! Eu não disse nada! Só disse que era melhor a gente dar um tempo de morar juntos", pondera.
Mas Cacau não se convence: "Como você pode ser tão nojento? Eu tenho vontade de vomitar! Não me chame de meu amor! Seja homem uma vez na vida! Assuma o que você fez". Só então a irmã de Luzia, alvo de ameaça de Laureta (Adriana Esteves), conta que Roberval lhe disse a chantagem que fez contra ele. "Fez você escolher entre ficar comigo ou ficar com seu emprego. E você escolheu seu emprego", relata. "Como eu fui ingênuo. É claro que o Roberval lhe disse...", conclui o arquiteto, acrescentando que simularia o fim do namoro. "Você tá mentindo! Se isso fosse verdade você teria falado comigo antes! Por que você fez isso, Edgar?", rebate a chef. "Porque eu sabia que você não ia topar! O Roberval...", tenta se justificar o pai de Rochelle.
Mesmo assim, Cacau não dá o braço a torcer. "O Roberval, nada! Ele foi diabólico, mas você que fez a sua escolha! Você é um homem frouxo, Edgar, de caráter duvidoso! Saia de minha frente, saia! Saia de minha casa, agora! Roberval tem razão em lhe chamar de bosta! Você é um merda! É um rato insignificante! Saia daqui", ordena. Depois, a irmã de Luzia pega uma mala e taca na calçada espalhando as roupas. Já Roberval que terá assistido tudo do seu carro se aproxima do irmão. "Quer uma carona?", ironiza quando o arquiteto estiver no chão recolhendo seus pertences.
(Por Guilherme Guidorizzi)