Rosa (Letícia Colin) vai ser feita prisioneira de Laureta (Adriana Esteves) na novela "Segundo Sol" depois que a cafetina deixar a cadeia. A vilã da trama das nove será traída por Karola (Deborah Secco) e vai presa acusada de tráfico de drogas. Acreditando que quem lhe traiu foi a ex-namorada de Ícaro (Chay Suede), Laureta vai manter a garota, grávida do capoeirista, em cárcere privado. "Me tire daqui! Abra essa porta! Eu denuncio vocês! Laureta, você vai se arrepender", esbraveja em cenas que irão ao ar dia 24, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (5). A filha de Agenor (Roberto Bonfim) só consegue deixar o quarto quando Valentim (Danilo Mesquita) arruma um barraco com a amiga da sua mãe de criação.
A cafetina decide castigar a sócia quando, ao sair da prisão, encontra uma camisinha usada por Rosa e Ícaro, a quem terá proposto uma relação aberta, e decide confrontar a irmã de Maura (Nanda Costa). "Quem colocou parte da droga de volta em meu cofre? O que você acha, Rosa? Fiquei pensando, quem entra em meu escritório com mais frequência, que tem livre acesso, que teria motivos pra me prejudicar?", dispara, deixando a ex-garota de programa sem entender nada. "Você é capaz de tudo, até de me trair", dispara Laureta, provocando a ira de Rosa: "Não me tire por você". "De jeito nenhum, tou lhe tirando pelo que você faz. Então não é uma traidora nata? Não trai seu maridinho, mesmo grávida de outro? Não me trai com Ícaro? Eu flagrei os dois se pegando aqui mesmo nesse escritório. Me importo com a mentira, com o que fazem pelas minhas costas. O que é isso? É seu, Galdino (Narcival Rubens)? Uma embalagem de camisinha...", rebate a vilã, que terá arma apontada em sua direção por Karola.
A essa altura já aliado de Luiza (Giovanna Antonelli) e com sede de vingança de Laureta, o capanga afirma que o preservativo não é dele e dá à cafetina um brinco de Rosa. A jovem terá perdido a bijuteria ao transar com o filho mais novo da ex-marisqueira. "O outro tô vendo que tá aí em sua orelha. Vai me dizer agora que não ficou se esfregando com Ícaro aqui, em pleno expediente, enquanto eu tava presa? Então, me diga, dá pra confiar em você? Você é ou não uma traidora?" questiona. A filha de Agenor tenta se justificar: "Isso é diferente de lhe entregar pra polícia, de plantar drogas pra lhe incriminar. Não traí, eu juro, Eu não fiz nada, Laureta". Mas Rosa não convence a sócia. "Vai ficar de castigo até confessar a verdade, até assumir que me sacaneou", avisa. A irmã de Maura entra em desespero: "Você tá doida, não pode me prender".
Rosa, então, tem seu celular confiscado por Galdino e é arrastada por ele até um quarto. Mesmo gritando, a garota não escapa da punição. "Só sai de lá quando confessar seus pecados! Você vai aprender a não brincar comigo", promete Laureta. "Isso aqui virou mesmo uma ditadura, tem até torturador profissional, é isso?", diz, aos gritos, a mãe do filho de Ícaro, com quem terá negado fugir. O sumiço repentino da namorada deixa Valentim aflito. Em vão ele tenta se comunicar com ela ao longo do dia.
(Por Guilherme Guidorizzi)