Rosa (Letícia Colin) e Ícaro (Chay Suede) vão se tornar amantes nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". A essa altura, a ex-garota de programa já vai estar casada com Valentim (Danilo Mesquita) e terá rejeitado fugir com o pai do seu filho. Ao mesmo tempo, o filho de Luzia (Giovanna Antonelli) terá ido para a cama com Laureta (Adriana Esteves) e passado a morar na mansão da cafetina quando acreditar que a mãe tem culpa na morte de Remy (Vladimir Brichta). E quando tiverem aos beijos, o casal será flagrado pela cafetina, que irá propor um relacionamento aberto entre os quatro (Valentim, Rosa, Ícaro e Laureta). As cenas vão ao ar a partir do dia 17 na trama das nove, segundo o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (28).
É quando passa a se encontrar várias vezes com Rosa que o irmão de Manuela (Luisa Arraes) e a irmã de Maura (Nanda Costa) voltam a ter um relacionamento, transando repetidas vezes. Em um deles, o rapaz se tranca no escritório do prostíbulo com a ex-namorada. "Abra essa porta e saia daqui, por favor. Se saia, Ícaro, me deixe em paz", diz a filha de Agenor (Roberto Bonfim). "Eita, lhe incomodo tanto assim, é?", rebate o sobrinho de Remy, encontrado morto a facadas ao lado de Luzia. Rosa, então, perde a paciência com Ícaro. "É. E infelizmente trabalho aqui, e sou obrigada a ficar cruzando a todo instante com você, o que pra mim é barril! Queria eu não ter mais que ficar lhe encontrando todo santo dia", dispara.
Em seguida, a sócia de Laureta joga na cara do ex-namorado a relação que eles têm. "Não quero confusão pro meu lado, nem com Valentim, que eu amo, nem com Laureta, afinal, você agora é o franguinho dela", cutuca a ex-prostituta. Ícaro não fica quieto e rebate a provocação: "Cada uma com seu franguinho, né? Você se deu melhor, pegou o franguinho rico". "Vai ficar me provocando, não cansa não?", revida a irmã de Maura. Nesse momento, o irmão de Valentim e verdadeiro pai do bebê de Rosa se declara para a jovem. "Não canso é de olhar pra você... Não canso de lhe querer, de lhe amar", afirma.
Com medo de se entregar mais uma vez a Ícaro, Rosa diz para o rapaz parar, porém ele não cede. "Eu sei que você sente a mesma coisa que eu, Rosa, sempre sentiu, nunca vai deixar de sentir...", diz à boca baixa e seduzindo a ex-namorada. Tá muito enganado... Eu não quero você, não amo você, não sinto sua falta", fala a filha de Agneor. "Eu sinto sua falta, todo dia, toda hora... Falta do seu cheiro, do sei beijo, do seu corpo", insiste ele. "Eu não, não mesmo, de verdade... Nem de seu corpo, nem de seu cheiro, de seu beijo, de nada", responde a garota, faltando com a verdade. É aí que ela, enfim, cede ao ex, beijando-o em seguida.
A cena acaba sendo vista por Laureta. Embora já tenha ameaçado a sócia, a cafetina vai pegar os amantes de surpresa com sua reação. "Me desculpem por ter incomodado o casalzinho! Eu já tinha sacado faz tempo que vocês voltaram a se pegar, ou acharam realmente que tavam me enganando?", pergunta. Ícaro defende Rosa afirmando ter forçado o beijo. "Sei, ela nem queria... Eu percebi! Não precisa se explicar, Ícaro, por mim tudo bem, nada de cobranças, somos livres. Eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também! Viva os Tribalistas! Tenho certeza que Rosa não vai se incomodar de lhe dividir comigo, como você divide ela com Valentim, não é Rosa? Aqui ninguém tem compromisso com fidelidade", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)