Galdino (Narcival Rubens) vai revelar que quer a morte de Laureta (Adriana Esteves) na novela "Segundo Sol". Nos capítulos que irão ao ar no fim de setembro, o novo aliado de Luzia (Giovanna Antonelli) abre o jogo com a ex-marisqueira. "Quero acabar com Laureta também, aí, sim, poderei descansar", dispara planejando que a vilã seja assassinada por Karola (Deborah Secco), segundo o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (4). Galdino e Luzia vão se unir depois que a cafetina o abandonar à beira da morte em um hospital por ele não conseguir capturar a hoje DJ Ariella e ainda levar uma surra a mando de Roberval (Fabricio Boliveira). A revolta do braço direito da vilã aumenta porque enquanto estiver internado sua mãe vai morrer.
Já aliado de Luzia, Galdino conta todos os crimes que Laureta cometeu e ajuda a mulher de Beto Falcão (Emilio Dantas) a divulgar em um show do cantor um vídeo de sexo selvagem de Remy (Vladimir Brichta) com Karola, sua cunhada. Revoltada, a ex-garota de programa acredita que a sócia de Rosa (Letícia Colin) é a culpada, invade a mansão dela e atira em Laureta, mas só não atinge a ex-cúmplice porque Ícaro (Chay Suede) se joga em cima de Karola, fazendo-a acertar o teto. Será Galdino quem vai deixar a porta da casa aberta e largará um revolver à vista da mãe de criação de Valentim (Danilo Mesquita). Antes disso, ele tem uma conversa franca com Luzia. "Laureta tá nervosa, toda noiada, mandando trancar portas, tem certeza que Karola vai lá se vingar dela, e eu tou doido pra ver isso acontecer, quero mais que Laureta se exploda", dispara.
Galdino revela ainda ter sido fundamental no êxito profissional de Laureta, mandante confessa da morte misteriosa de Remy. "Eu sempre esperei o dia que ela ia me chamar pra ser sócio dela, mas eu nunca passei de um mero empregadinho. Ela merece perder tudo, merece a morte, e eu mereço ficar com aquilo tudo só pra mim", afirma, assustando Luzia. "A gente sempre falou que queria botar Laureta na cadeia, nunca falamos em assassinato", recorda a mãe de Ícaro. Só que o seu aliado não lhe dá ouvidos. "Laureta vai ter o fim que merece, ela tem que pagar por tudo que fez. Não se preocupe, só vai sobrar pra Karola, serão dois coelhos numa tacada só", completa.
Ainda nos próximos capítulos, o traficante vai ser encontrado morto a facadas ao lado de Luzia. Porém, o filho de Dodô (José de Abreu) pode aparecer vivo - simulando, assim, seu assassinato. As suspeitas vão ficar no ar porque Ionan (Armando Babaioff) impede que o caixão seja aberto durante o velório.
(Por Guilherme Guidorizzi)