Luna (Juliana Paiva) está cada vez mais apaixonada por Téo (Felipe Simas) na novela "Salve-se Quem Puder". Após ter um beijo roubado pelo rapaz, a fisioterapeuta decide se afastar dele quando o documentarista volta a lhe beijar. A mocinha também toma essa atitude porque está disposta a saber porque foi abandonada pela mãe, Helena (Flávia Alessandra), na infância.
Nisso, Luna revela a Téo que tem um caso não muito bem resolvido com Juan (José Condessa), por quem foi traída no passado. Ao ouvir que sua fisio tem um namorado, Téo não acredita e passa a confrontar a garota, a quem socorreu durante a passagem de um furacão pelo México. Por enquanto, o filho de Hugo (Leopoldo Pacheco) ainda não notou que Luna e a jovem são a mesma pessoa.
"Téo, por favor, por que cê insiste nisso? Se eu disse que tenho namorado, é porque tenho", diz ela, não convencendo o diretor. "Só que cê não consegue dizer isso olhando nos meus olhos... Eu sinto que cê inventou esse namorado por medo", afirma em cenas previstas para irem ao ar na segunda-feira (3).
E Téo lembra que Luna não agrada à sua ex-namorada, de quem ela levará uma surra. "Por causa da Úrsula (Aline Dias), da implicância da minha mãe... Responde. Você tem ou não tem namorado?", reforça. Pressionada, a amiga de Alexia (Deborah Secco) resolve abrir uma parte do jogo.
"Eu tinha um namorado, sim. Até pouco tempo. Ele não mora em São Paulo. E tava tudo indo bem com a gente até que... Até que ele me traiu com uma amiga. Não tive chance de conversar com ele ainda, de terminar, mas pra mim, acabou. Não tem mais volta", diz no folhetim que está reexibindo os capítulos para, depois, mostrar o material inédito.
"Então cê não tem namorado... Por que cê mentiu?", questiona o irmão de Micaela (Sabrina Petraglia). A filha de Helena decide dar um fim à conversa. "Ah, Téo... É que... A gente não devia tar conversando sobre isso. Eu preciso ir", alega. E Téo é enfático ao dizer que vai lutar por Luna: "O que eu sei é que eu tou apaixonado! E eu não vou desistir de você!".
"E tá na cara que cê não quer que eu desista! Se o seu ex não representa mais nada pra você... Me dá uma chance", pede em tom de súplica. Luna fica indecisa e diz ter uma vida atribulada. Mesmo assim, eles voltam a se beijar. "Eu não me importo. E se você deixar, eu te ajudo a descomplicar ela. É pra isso que duas pessoas que se gostam ficam juntas. Pra se ajudarem e pra se amarem", finaliza o irmão de Micaela, garota envolvida na morte do pai de Verônica (Marianna Armellini).