Na novela "Salve-se Quem Puder", Verônica (Marianna Armellini) tem um sentimento de ódio em relação a Micaela (Sabrina Petraglia). E, por isso, convoca seus primos, Bruno (Marcos Pitombo) e Gael (Cirillo Luna), para lhe ajudarem na vingança contra a jovem. E nos próximos capítulos do folhetim das sete vai ser revelado o motivo de Verônica não gostar nenhum pouco da filha de Hugo (Leopoldo Pacheco): quando criança, Micaela se envolveu na morte do pai da "melhor amiga".
Inconformado com o sucesso da própria filha, Hugo manda Verônica arruinar com a abertura do restaurante da jovem, que irá se envolver com Bruno. E tudo sai como o esperado para a alegria da "falsiane". Na sequência, a vilã conta tudo para Gael, que se surpreende.
"Quem tem um pai desses não precisa de inimigo", nota o rapaz. "Ah, ele sabe que criou uma assassina. Deve ter vergonha daquela megerinha", responde a vingativa. Essas cenas vão ao ar ainda nesta semana na trama das sete, que está reexibindo os capítulos já apresentados para depois mostrar o material inédito.
O primo de Verônica tenta entender como a irmã de Téo (Felipe Simas) matou o pai dela na infância. "Pera, vai. Isso é muito louco. Para mim ainda é difícil engolir essa história de que a Micaela matou o seu pai quando era criança", aponta Gael, para revolta da "falsiane". "Está me chamando de mentirosa?", rebate a vingativa.
E o irmão de Bruno continua em seu relato. "Eu sempre soube que o tio morreu num acidente de carro. Mas, naquela época, a Micaela era uma criança. Dirigindo o carro ela não estava", diz. A partir daí, na trama das sete, o público verá um flashback. Nele, Micaela, ainda criança, se divertia com uma bola até quando se distraiu e foi parar no meio de uma rua com muito movimento.
Quem presenciou tudo foi o pai de Verônica, que empurrou a menina para a calçada, mas não conseguiu se salvar, sendo atropelado na sequência, não resistindo aos ferimentos. Verônica diz que a vingança contra Micaela virou sua meta de vida.
Ainda nos próximos capítulos da trama das sete, Téo vai decidir romper o namoro com Úrsula (Aline Dias), totalmente apaixonado por Luna/Fiona (Juliana Paiva). Sob efeito de medicamentos, a secretária vai até o empório, esbraveja contra a garçonete e não perde a chance de dar uma surra na mocinha, também apaixonada pelo documentarista.