Na novela "Salve-se Quem Puder", Luna (Juliana Paiva) vai levar uma surra de Úrsula (Aline Dias) depois que Téo (Felipe Simas) acaba o namoro com ela. Apaixonado pela fisioterapeuta, o documentarista rouba um beijo da mocinha, mas leva um fora da jovem. Uma das protagonistas da trama das sete acredita que uma possível relação com Téo vai atrapalhar seus planos de desmascarar a mãe, Helena (Flávia Alessandra). Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (4).
Úrsula não aceita bem o fim do namoro e logo suspeita que Luna é a responsável pela decisão repentina do filho de Hugo (Leopoldo Pacheco). Já a base de calmantes, a secretária vai atrás da rival no empório. "Dona Úrsula. Tá tudo bem? Alguma coisa importante?", questiona a mocinha em cenas previstas para irem ao ar dia 12. "Sim. Muito importante. Hoje é o dia que eu acabo com você, sua vagabunda!", dispara a ex de Téo, socorrido por Luna ao rolar uma escada.
Nesse momento, Úrsula pega a sobrevivente do furacão pelos cabelos e a taca em cima de uma das mesas do restaurante. Caída no chão, Luna não entende a reação impulsiva da secretária: "Por que a senhora fez isso?". "Ah, você não sabe? Então, eu vou explicar pra todo mundo aqui entender o tipo de pessoa que você é!", retruca, aos gritos, Úrsula.
A confusão atrai Baggio (Amauri Reis), que questiona a razão dos gritos de Úrsula. "O que tá acontecendo, seu Baggio, é que o senhor contratou uma vigarista pro seu restaurante! Isso mesmo, gente, uma vigarista de quinta! Com essa carinha de sonsa. Essa falsa entrou no Empório com um plano!", esbraveja. Ainda caída, Luna tenta se erguer e acalmar a rival: "Vamos conversar com calma. A senhora não tá bem".
Revoltada, Úrsula derruba Luna com os pés. "Fica aí no chão, que é o lugar de ratazanas que nem você!", diz a ex-cunhada de Micaela (Sabrina Petraglia), que terá uma relação com Bruno (Marcos Pitombo). "Não sei o que tá acontecendo. Mas acho melhor a gente conversar lá fora", pede a filha de Helena, por quem vai ser investigada.
Totalmente fora de si, Úrsula rejeita falar com a mocinha. "Não tenho nada pra conversar com você, garota! Só vim te dar um aviso. Cê pode ter enganado muita gente com esse seu jeitinho dissimulado, inclusive o Téo, mas a mim não! Eu sei muito bem que tipo de mulher você é! Conheço cheiro de vagabunda de longe!", afirma. A nova humilhação tira Luna do sério: "Chega! A senhora não pode me tratar desse jeito!".
Luna e Úrsula passam a se engalfinhar até que Gael (Cirillo Luna) e Bruno seguram a ex-namorada de Téo. "Me larga! Me solta! Seu Baggio, eu exijo que a Fiona seja demitida! Quero ela no olho da rua! Me solta! Já mandei me soltar!", diz, descontrolada.
Leia também sobre a novela "Amor de Mãe": Thelma mata para proteger segredo e resolve afastar Danilo de Camila
(Por Guilherme Guidorizzi)