Nos próximos capítulos da novela "Pantanal", Maria Marruá (Juliana Paes) vai morrer "pela segunda vez" para lamento do Velho do Rio (Osmar Prado). Incorporada em uma onça, a mãe de Juma (Alanis Guillen) perde a vida ao levar um tiro de Renato (Gabriel Santana), porém se o original for mantido, Maria reencarna na reta final da novela das nove.
Na história de Bruno Luperi, Maria, na pele da Onça Marruá tenta atacar Tenório (Murilo Benício), porém o filho do vilão salva o pai e atira, acertando o coração da fera. "O que foi que eu fiz, meu Deus... O que foi que eu fiz?", pergunta o irmão de Roberto (Cauê Campos), futura vítima de uma tragédia.
"Você fez o que tinha que fazer... É. E salvou a vida do teu pai! Agora ela vai morrer... Longe daqui. Vem, vâmo voltar pra casa... Que tá ficando tarde", minimiza Tenório, segundo o colunista André Romano ("Observatório da TV").
Não custa lembrar que também foi com um tiro que Maria teve "sua primeira morte" na novela, cujo resumo da semana que vem você pode ler aqui.
Logo depois, o Velho tenta socorrer a pintada, arrancando-lhe a bala do corpo. "É só, Maria Marruá... É só... Ocê lutô uma vida intêra, Maria Marruá... Lutô duas vida. É hora d'ocê descansá... Ocê merece descanso... Ocê merece vortá pra casa...", fala a entidade, que se reencontra com o filho no último capítulo.
"Vortá pra junto dos seus. Tua missão tá cumprida... Ocê protegeu sua cria... Daqui em diante eu cuido do resto... Teu sacrifício num terá sido em vão. Nenhum dos teus sacrifício terão sido em vão... Ocê tem minha palavra!", prossegue o amigo de Juma, a pantaneira que decide acabar casamento com Jove (Jesuíta Barbosa) por conta de traição.
Na sequência, o espírito de Maria larga o corpo da onça na novela que chega ao fim em outubro para dar lugar a "Travessia".