Ana Maria Braga virou uma espécie de "defensora das traídas" após utilizar o "Mais Você" para falar de casos de infidelidade. Meses após Luísa Sonza expor Chico Moedas ao vivo com uma carta, a apresentadora repercutiu a situação vivida por Iza no programa desta quinta-feira (11). Mas essa não é a primeira vez que um escândalo de pulada de cerca vira tópico no matinal da TV Globo.
No final de 2008, a separação de Susana Vieira com o ex-policial Marcelo Silva ganhou as manchetes do Brasil inteiro. O casamento chegou ao fim depois que a atriz descobriu que ele estava tendo um caso com uma estudante universitária de 24 anos.
Após o divórcio, Marcelo e a amante assumiram publicamente a relação em uma entrevista ao programa "A Tarde é Sua". "Eu inconscientemente escolhi ficar com a Fernanda. Já que nos apaixonamos, não há motivo para não ficarmos juntos", disse ele em entrevista para Sonia Abrão.
Quatro dias depois, mais precisamente no dia 24 de novembro de 2008, Ana Maria criticou a entrevista e disparou recados ácidos contra Marcelo, a quem se referiu como "ex-acompanhante" de Susana e chamou de "cafajeste e aproveitador".
"Vai ser cafajeste num lugar... Fora do Brasil. O cara, agora, vai em todos os programas de televisão pra se fazer de bonito, pra dizer que gosta muito da Susana, que ela era meio mãe dele... Cafajeste! Você tá querendo aparecer às custas dos outros. Isso não é coisa que se faça, é coisa pra lixo. Sabe o que você é? Um lixo total. Eu gostaria muito pedir pras minhas amigas e pros meus amigos apresentadores de canais que não dessem espaço pra esse infeliz e pra essa infeliz porque estão querendo aparecer", disse Ana.
Ana encerrou o discurso com uma forte frase, que, dias depois, se transformaria em uma das coincidências mais impressionantes da TV brasileira.
"É um vagabundo, mau-caráter, não se faz isso com ninguém. Ninguém merece isso. E você devia, olha... Se você desaparecesse da face da Terra agora seria uma coisa maravilhosa pra todo mundo", disparou Ana.
17 dias depois, na manhã do 11 de dezembro de 2008, Marcelo foi encontrado morto na garagem de um apart-hotel no Rio de Janeiro. Segundo o delegado responsável pelo caso, ele foi vítima de uma overdose de cocaína.
De acordo com reportagem da Folha de São Paulo, a família afirmou que Marcelo teve uma recaída nas drogas depois das declarações de Ana Maria. Um mês depois da morte, a mãe do ex-policial processou a apresentadora por injúria, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin.