Na novela "Pantanal", Juma (Alanis Guillen) vai colocar ponto final no casamento relâmpago com Jove (Jesuíta Barbosa) por conta de uma traição. "Num tenho mais marido! Num vô ficá mais aqui! Ele traiu eu!", dispara a pantaneira, dando mais uma prova que é a personagem mais chata da história das nove. A traição à qual Juma se refere é a foto que Jove fez do Velho do Rio (Osmar Prado) para provar que a entidade é seu avô Joventino (Irandhir Santos).
Após receber o batismo de um padre, Juma finalmente se casa com o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). Mas não demora para a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) descobrir que o marido fotografou o Velho sem permissão (saiba aqui o que acontece com a foto do Velho) e ficar uma "onça" com Jove.
"(Ele) Traiu o Veio do Rio!", se revolta Juma ao bater boca com José Leôncio, antecipa o colunista André Romano ("Observatório da TV"). O "rei do gado" tenta acalmar a situação, embora tranque a nora em um quarto.
"Ocê tá no seu direito de achá o que quisé... Mais eu num posso dexá ocê saí dessa casa nessas circunstância. Nem que eu tenha que te trancá neste quarto, mas dessa casa ocê num sai enquanto o meu filho num tivé de vorta!", fala o pai de José Lucas de Nada (Irandhir Santos), o peão abandonado por Érica (Marcela Fetter) logo após noite de sexo.
Na novela, Jove terá ido à capital revelar o filme. Já na fazenda, Juma escapa do cárcere ao se transformar em onça, para surpresa de José Leôncio, que verá as garras da fera em uma janela e o quarto, todo revirado. "Eu num tô acreditâno nisso...", fala, incrédulo, o pai de Jove.