Nos próximos capítulos da novela 'Pantanal', Roberto (Cauê Campos), filho caçula de Tenório, papel de Murilo Benício, e Zuleica (Aline Borges), terá um novo destino e não será morto por uma sucuri. Vale lembrar que essa foi uma das cenas mais chocantes da trama.
Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", a sucuri não engolirá o rapaz, pois a ideia é trazer uma mensagem positiva sobre o meio ambiente. Esse remake possui algumas diferenças em relação ao roteiro original.
O objetivo é mostrar para o público que a cobra é mansa e que não come as pessoas. Por isso, o autor dará outro desfecho ao personagem que foi vivido por Eduardo Castro na primeira versão.
Tenório terá uma parcela de culpa pela morte do filho. Após Roberto chegar ao Pantanal com a segunda família do pai, ele decide sair para conhecer as terras ao redor. Solano (Rafael Sieg) vai acompanhar o menino. Ele é um capanga que foi contratado por Tenório para acabar com José Lucas (Irandhir Santos).
Durante o passeio de barco, eles se assustam ao verem uma sucuri. Roberto cai no rio e acaba se afogando. Um tempo depois seu corpo aparece boiando. Solano o resgata, mas assume que ele está morto. Com isso, o pistoleiro joga o corpo do rapaz de volta ao rio, sem checar seus sinais vitais.
Quando Solano volta para a fazenda, ele conta que Roberto morreu após ser engolido por uma sucuri. Entretanto, o corpo do filho de Tenório será encontrado e a perícia descobrirá que o menino se afogou e que a cobra não teve nada com isso.
Guta (Julia Dalavia), que é filha de Tenório, ficará grávida de Marcelo (Lucas Leto), que também é filho do fazendeiro com Zuleica (Aline Borges). O bígamo trará sua segunda família para o Pantanal após descobrir que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) o traiu com Levi (Leandro Lima).
Mais tarde, Guta descobrirá que Marcelo não é seu meio-irmão por parte de pai. Zuleica contará a verdade para a moça. Assim, ela e Marcelo ficam juntos no final.