Biografia
Igor Angelkorte é um ator, dramaturgo e diretor brasileiro com formação no teatro e que fez sua estreia na televisão em uma novela da TV Globo, "Além do Horizonte", exibida em 2014. Antes disso, só havia feito uma breve participação em "Araguaia". A boa repercussão como o personagem cômico Marcelo, um advogado bem-sucedido na trama das sete, lhe rendeu um papel na novela "Babilônia", substituta de "Império" no horário nobre da Globo em 2015, após fazer uma participação na série "Dupla Identidade", protagonizada por Bruno Gagliasso.
O ator é formado pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), um dos cursos de formação de atores e professores de interpretação mais renomados do Rio de Janeiro. No ano de 2011, ao lado dos atores Samuel Toledo, Lívia Paiva e Chandelly Braz, fundou a Probástica Companhia de Teatro, escrevendo, dirigindo e atuando no espetáculo de estreia "(Des)conhecidos".
Igor chegou a cursar Direito aos 18 anos, mas percebia que ainda não estava realizado na área que havia escolhido. Foi quando decidiu ingressar em um curso de teatro, ao invés de continuar pagando as sessões de análise que fazia na época. O então aspirante a ator se apaixonou pela área, trancou a faculdade, desistiu na análisa e passou a se dedicar ao teatro.
Entre os trabalhos que já encenou nos palcos estão "Os Melhores Anos de Nossas Vidas" (2008), de Domingos de Oliveira, com direção de Inez Viana; "Peer Gynt" (2009), de Henrik Ibsen e direção de Adriano Garib; "Sweeney Todd" (2009), de Stephen Sondhein e direção de Paulo Afonso de Lima; "O Casamento" (2009), de Nelson Rodrigues e direção de Inez Viana; "Da Carta ao Pai" (2010), inspirado na obra de Franz Kafka, direção de Alessandra Gelio; e "(Des)conhecidos" (2011), dramaturgia e direção de Igor Angelkorte.