A segunda fase da novela "Pantanal" vai começar dia 12 para apresentar novos personagens e mostrar a vida de José Leôncio (Marcos Palmeira) e outros após um salto no tempo de 20 anos. Será depois de duas décadas que o fazendeiro irá rever o filho Jove (Jesuíta Barbosa) depois que o rapaz descobre que o pai não está morto, como acreditou por muito tempo.
Mas se você perdeu os primeiros capítulos do remake da novela exibida pela primeira vez em 1990 pela extinta TV Manchete, o Purepeople te conta o que já aconteceu de mais importante. Lembrando que essa segunda versão apresenta algumas diferenças na comparação com a história exibida há 32 anos e que a segunda fase foi antecipada pela Globo em cinco capítulos.
Filho de Joventino (Irandhir Santos), José Leôncio (Drico Alves) perdeu a virgindade quando jovem com uma prostituta apoiado pelo pai. Um pouco depois, ao sair para caçar marruá (saiba aqui o significado da expressão) o patriarca desaparece de forma misteriosa e se transforma no Velho do Rio (Osmar Prado).
Por sua vez, José Leôncio, pai de Tadeu, fruto do seu relacionamento com Filó (Letícia Salles), foi ao Rio de Janeiro por negócios e na cidade grande conheceu Madeleine (Bruna Linzmeyer) e abalou sua irmã, Irma (Malu Rodrigues).
O abismo de diferenças entre eles e a reprovação de Mariana (Selma Egrei) não impediu que Madeleine e José Leôncio se casassem. Na cerimônia, a noiva usou um vestido sexy, justo e ombro a ombro.
Mas logo na lua de mel as brigas começaram e mesmo contra sua vontade, Madeleine foi para o Pantanal com o marido. Só que a riquinha não conseguiu se adaptar na vida na fazenda. Nesse meio tempo, a filha de Mariana engravidou de Jove.
Acontece que a riquinha é surpreendida no Pantanal com a chegada de Gustavo (Gabriel Stauffer), que lhe convence a deixar a fazenda se aproveitando de uma viagem de José Leôncio e carregando o filho. Uma nova reviravolta ocorre quando o fazendeiro "rapta" a criança e acaba preso.
Sem alternativa, "devolve" Jove e retorna ao Rio de Janeiro. Com o passar dos anos, Madeleine inventa para o garoto que seu pai está morto. E é Irma a responsável por revelar ao ex-cunhado a mentira que a irmã inventou.
Já na outra ponta do remake, o público conheceu Gil (Enrique Diaz) e Maria (Juliana Paes). Após comprarem terras que tinham dono e perderem três filhos, eles chegam ao Pantanal dispostos a recomeçarem a vida.
A essa altura, Gil já matou um homem. E a tragédia volta a cruzar o caminho de Maria com o assassinato do marido. Entre uma morte e outra, a pantaneira fica grávida de Juma e tenta de tudo para não levar a gravidez adiante.
Maria ainda deixou o bebê à própria sorte, largando-a em uma canoa, porém desistiu ao ver uma sucuri se aproximando da embarcação onde colocou Juma. E para isso se transformou em onça para salvar a filha.