O Brasil inteiro já está em clima de festa para o Carnaval, com São Paulo e Rio de Janeiro sendo os principais destaques entre os desfiles do país, que acontecem entre 28 de fevereiro e 03 de março.
No entanto, uma notícia triste abalou a folia capixaba: a musa da Independente de Boa Vista, escola de samba do Carnaval de Vitória, capital do Espírito Santo, morreu na tarde do último domingo (23), aos 38 anos, depois de passar mal em casa e ser encaminhada a um hospital particular.
Entre as principais musas das duas cidades estão nomes como Sabrina Sato, Viviane Araújo, Paolla Oliveira, Brunna Gonçalves e MC Rebecca. Enquanto a data dos desfiles não chega, os foliões aproveitam os blocos de rua.
O nome da musa que morreu de maneira precoce é Aline Bianca. Ela se sentiu mal poucas horas depois de realizar o desfile carnavalesco na Grande Vitória; ela entrou na avenida por volta das 5h30 da manhã de domingo, e a apresentação durou pouco mais de uma hora. Após ser levada ao hospital, a musa não resistiu ao sofrer um infarto; ela deixou um marido e dois filhos, de 10 e 19 anos.
De acordo com a assessoria de Aline, ela já estava descansando em casa depois de deixar a avenida; já fazia três anos que ela desfilava no Sambão do Povo, sendo que os dois últimos desfiles foram pela Independente de Boa Vista.
"Uma pessoa maravilhosa, sempre muito grata, educada, prestativa e amorosa. A comunidade gostava muito dela. No sábado ela estava com uma felicidade muito grande. E domingo de manhã ela me mandou uma mensagem falando: 'Foi tudo muito lindo, obrigado por tudo, eu fiz o meu melhor'. As pessoas me ligam falando que não conseguem acreditar no que aconteceu com ela", disse Alex Alves, diretor de musas da escola de samba, em entrevista ao G1.
A assessoria de Aline Bianca afirmou que ela fazia uma bateria de exames a cada três meses e nunca havia apresentado problemas cardíacos. Dona de um salão de beleza, ela se revezava entre a administração do local com seu marido e quatro horas de ensaio por dia na Independente de Boa Vista.
De acordo com relatos de pessoas próximas, a causa do infarto deve ter sido uma alta ingestão de bebida energética na noite do desfile. Nas redes sociais, a escola de samba lamentou a morte precoce de sua musa.