A novela "Pantanal" vai mostrar o casamento de José Leôncio (Renato Góes) e Madeleine (Bruna Linzmeyer ) no capítulo da próxima segunda-feira (4). Mesmo contra a vontade da mãe, Mariana (Selma Egrei), a também filha de Antero (Leopoldo Pacheco) se une ao fazendeiro, com quem fez sexo horas após o conhecer.
Mas a união de José Leôncio e Madeleine logo se mostra um erro e os recém-casados passam a brigar em plena lua de mel. E, de surpresa, a mimada deixa o Pantanal convencida por Gustavo (Gabriel Stauffer), que neste remake ficará ainda mais rival de José Leôncio, após o nascimento de Jove.
Ao site da novela das nove, Marie Salles detalhou o vestido de noiva de Madeleine. "O vestido da Madeleine é do Carlos Bacchi, designer de Porto Alegre. Ele foi muito querido e me cedeu esse vestido que pertence ao ateliê dele", explicou a figurinista.
"Quando comecei a procurar o vestido, queria um modelo ombro a ombro e justo, sexy, mas que ao mesmo tempo marcasse a época, e que também marcasse a personalidade da Madeleine. Acho que esse vestido caiu como uma luva. Como é um casamento tradicional, tem o véu, a mantilha cobrindo o rosto com uma coroa de brilhantes", completou Marie.
Mirica Vianna, produtora de arte, acrescentou com curiosidades a respeito da ornamentação da igreja. "Antes você colocava as flores e a igreja já ornava. Quis manter isso para batermos o olho e sabermos que estamos nos anos 1990. O mesmo para os carros da época, os docinhos servidos e diversos outros detalhes", indicou.
E a profissional recorreu à amigas casadas na década de 1990 para compor o buquê de Madeleine. "Há modelos mais redondos, mais caídos, há cascatas, como foi o da irmã de Irma (Malu Rodrigues)", exemplificou.
"Cada detalhe posto nas mesas também foi pensado com cuidado, levando em consideração a família Novaes, uma família bastante rica naquela época, tradicional, que realiza um casamento igualmente tradicional, mais careta e bem arrumadinho", finalizou.