Na novela "Pantanal", José Leôncio (Renato Góes) vai despertar o interesse de Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) ao se conhecerem no Rio de Janeiro. A filha de Antero (Leopoldo Pacheco ) e Mariana (Selma Egrei) puxou ao pai no seu comportamento. Com vários homens afim dela e cercada de amigos, a irmã de Irma (Malu Rodrigues/Camila Morgado) acaba se apaixonando pelo fazendeiro, que se envolve ainda com Filó (Letícia Salles), por quem será surpreendido no Pantanal, por conta do estilo bem diferente do rapaz.
Na trama de Bruno Luperi, Madeleine vai encarar a relação com José Leôncio como uma brincadeira, porém as consequências saem do seu controle, com o nascimento de Jove (Jesuíta Barbosa). No passado, a filha caçula de Antero e Mariana, com quem tem vários embates porque a mãe tenta impor suas vontades, namorou Gustavo (Gabriel Stauffer/Caco Ciocler), integrante de uma família tradicional e sempre disposto a ceder às vontade da jovem.
Já Irma tem temperamento oposto ao da irmã, obedecendo fielmente às vontades da mãe e, dessa forma, aproveitando pouco a vida, mas o surgimento de José Leôncio irá abalar a vida da filha mais velha de Mariana, no remake que promete ser fiel ao original de 1990 em uma trama marcada por muitas tragédias, uma delas envolvendo a própria Madeleine.
Ao site da futura trama das nove - estreia 28 de março -, Bruna Linzmeyer diz ter se reconhecido em Madeleine. "Sou do interior de Santa Catarina, da roça mesmo. Posso dizer que reconheci, de alguma forma, a roça ali no Pantanal, uma realidade que vivi até os meus 17 anos. Apesar de serem lugares diferentes, têm muitas coisas iguais, inclusive as questões sociais. Mas também tenho alguma conexão com Madeleine, de querer ir embora. Assim como eu quis ir embora de onde cresci e nasci", explicou a atriz
Já Malu Rodrigues afirmou ter havido um cuidado na construção de Irma. "A gente tentou não deixar ela tão pacata, tão menina, tão boba no bom sentido. Eu acho que o legal dessa novela é que ninguém é vilão ou mocinho. É o que acontece na vida. Ninguém é 100% correto na vida. A gente erra, se apaixona, se apaixona errado, na situação errada, acha que se apaixonou e não se apaixonou", aponta.
Vemos a Irma como uma moça que foi criada presa, reclusa, e às vezes invejando um pouco a liberdade que a Madeleine (Bruna Linzmeyer) tem, querendo um pouco a vida da irmã. Não querendo fazer mal à irmã, mas desejando aquilo. E tem uma hora que ela cansa, cinco anos se passam, ela abraça o Jove (Gui Tavares/Jesuíta Barbosa) com todo o amor que tem, ela transfere o que sentiu pelo José Leôncio (Drico Alves/Renato Góes/Marcos Palmeira) para ele, pega esse amor platônico e transfere para o sobrinho que vira quase um filho", prossegue a artista.