A novela "Pantanal" ganha remake em 2022 e boa parte do elenco já está definida. Exibida em 1990 pela extinta TV Manchete e de autoria de Benedito Ruy Barbosa, a trama, um dos clássicos da teledramaturgia, tem agora Alanis Guillen como nova intérprete de Juma Marruá (Cristiana Oliveira no original), e Marcos Palmeira como José Leôncio (Claudio Marzo na primeira versão).
Ao longo de 216 capítulos, "Pantanal" contou a trajetória do fazendeiro desde a juventude até a morte ao mesmo tempo em que exibia várias cenas da flora e da fauna pantaneira. E tragédias não faltaram à história, cujo remake será assinado por Bruno Luperi, neto de Benedito, com a promessa de ser fiel ao original. O Purepeople relembra a você algumas das tragédias da icônica novela!
Paralelamente à história de José Leôncio, corre a saga de Juma Marruá, que reza uma lenda herdou da mãe o poder sobrenatural de se transformar em onça nas noites de lua cheia. Ela é filha de Gil (José Dumont) e Maria (Cássia Kis Magro). O casal chega ao Pantanal em fuga do Paraná por conta de uma disputa de terra.
Porém, ele é assassinado por grileiros. Tempos depois, Juma recebe em seu casebre Levi (Rômulo Arantes) e Maria Rute/Muda (Andréa Richa). O que a futura namorada de Jove (Marcos Winter) desconhece é que os forasteiros querem vingança, pois os pais foram assinados por Maria. A matriarca acaba sendo morta por Levi e Muda.
José Leôncio é pai de três filhos com três mulheres diferentes. São eles: Tadeu (Marcos Palmeira), herdeiro de Filó (Tânia Alves/Jussara Freire); Joventino/Jove, fruto da relação com a rica Madeleine (Ingra Lyberato/Ítala Nandi); e Zé Lucas de Nada (Paulo Gorgulho, ator que vive José Leôncio na juventude).
O conflito de classes sociais provoca um abalo na relação Leôncio-Madeleine. E tempos depois, quando estiver indo para o Pantanal, Madeleine, filha de Mariana (Nathália Timberg) e Thiago (Sérgio Britto), morre em um acidente aéreo. Um infarto mata tanto Thiago como Leôncio.
Na outra ponta, o público reencontra Tenório (Antônio Petrin), o fazendeiro rival de José Leôncio casado com Maria Bruaca (Ângela Leal). No remake, os personagens serão de Murilo Benício e Debora Bloch. O triângulo amoroso se forma com a chegada de Alcides (Ângelo Antônio/na nova versão, Juliano Cazarré), que logo se apaixona pela patroa e é correspondido.
Só que Tenório descobre e decide decepar o órgão genital do peão. Isso não vira empecilho para Alcides seguir apaixonado por Bruaca. O fazendeiro tenta matar o rival, mas acaba morto quando o peão crava uma lança em seu peito e joga seu corpo para as piranhas