Em "Alma Gêmea", os fãs da trama ficarão felizes em saber que Rafael (Eduardo Moscovis) terá uma melhora, após se recuperar do trágico acidente causado por Cristina (Flávia Alessandra).
Vale lembrar que, por aqui, o Purepeople já te contou que o botânico vai jogar umas boas verdades na cara da vilã, e ela, nos próximos capítulos, também será deixada para trás pela própria mãe. Acompanhe a seguir mais detalhes do capítulo.
Raul (Luigi Baricelli) vai escutar de Vera (Bia Seidl) que ela mesma vai quitar as dívidas de Rafael, para que Felipe (Sidney Sampaio) não precise vender o roseiral. Ele vai ficar furioso, mas vai disfarçar.
Num outro momento, poderemos ver que Rafael vai apresentar melhora. Com a ordem judicial em mãos, Cristina vai com o delegado até o sítio.
Um contador será chamado pelo advogado de Vera para analisar as dívidas de Rafael. Raul concorda mas fica receoso com a descoberta de que ele criou algumas dívidas.
Um dos momentos mais aguardados da trama: Rafael garante para o delegado que não vai sair de onde está, além de dizer que quer colocar Cristina na cadeia por todas as suas mentiras.
Assim, Débora (Ana Lucia Torre) fala para a filha que precisam sair da casa do botânico o mais rápido possível, fingindo que aceitam a derrota.
Vera vai descobrir que está com problema sério no cérebro, e não sabe se vai viver muito. Assim, Julian (Felipe Camargo) fala para ela aproveitar a vida.
Alexandra (Nívea Stelmann) escuta Eduardo (Ângelo Antônio) contar que esqueceu Vera. Depois, Osvaldo (Fulvio Stefanini) se dá conta de que mais dinheiro desapareceu.
Num outro momento, Débora vai pedir para Ermelino tentar convencer Rafael a dar uma pequena pensão para Cristina.
Cristina e Débora deixam a casa de Rafael, que volta a morar em seu lar. As duas vão até a casa de Agnes (Elizabeth Savala) e de Adelaide (Walderez de Barros) pedir abrigo. Agnes não permite que elas morem ali.
Débora vai falar que tem direito à herança, e não vai querer ir embora. Por outro lado, Rafael vai falar para Serena que aprendeu a amá-la por quem ela é, e pede para que ela se mude imediatamente para sua casa, mesmo antes do divórcio. Serena vai aceitar.
Rafael vai escutar de Serena que, no dia seguinte, vão se casar.
Débora vai escutar Adelaide contar que passou todos os bens para Serena, mas que deixou um apartamento para ela. Assim, a megera e a filha vão embora, mas garantem vingança.
Adelaide vai passar mal e Eduardo virá ajudá-la. Ele vai dizer que ela precisa repousar.
Débora vai receber um pedido de Ivan (Thiago Luciano) para morar no apartamento, junto com ela e Cristina, mas ela não vai permitir.
Terê (Davi Lucas) será novamente acusado pelo sumiço do dinheiro, no entanto, Hélio (Erik Marmo) diz que estava com o menino em todo momento. Por outro lado, Madalena (Bruna Di Tullio) vai perceber que Raul quer enrolá-la, e decide mudar a situação.
Vitório (Malvino Salvador) vai descobrir a farsa de Baltazar - que não sabe cozinhar - , e decide provar que ele é uma fraude.
Rafael e Serena anunciam o casório para o dia seguinte, enquanto Débora consegue pegar a poção de veneno com a bruxa.