Por muito pouco Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) não vão transar na novela "O Tempo Não Para". O clima do casal protagonista da trama das sete vai ser quebrado, sem querer, por Elmo (Felipe Simas) e miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) em cenas previstas para irem ao ar dia 30. A essa altura, o jovem empresário já terá pedido a ex-congelada em casamento para o pai dela, dom Sabino (Edson Celulari). Ao concordar com a união da primogênita com o filho de Carmen (Christiane Torloni), Agustina (Rosi Campos) exige que Samuca e Marocas fiquem sem se ver até o dia em que oficializarem a união. Mas o rapaz invade a pensão de Coronela (Solange Couto) com saudades da noiva, surpreendendo-a. Quem adianta é o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (20).
Ao se deparar com ex-noivo de Betina (Cleo), a jovem do século XIX se surpreende: "O que você está fazendo aqui?!". "Deu saudade", diz o mocinho, alvo de sabotagem de Emílio (João Baldasserini). De acordo com o roteiro, o empresário dá um "beijo de tirar o fôlego" na ex-congelada. Em seguida, recordam o que já viveram em pouco tempo e até a ameaça que ele sofreu do pai dela. "Você é maluco? Se meu pai lhe vê aqui!", fala a filha de Agustina. "Eu sonhei com você", minimiza o rapaz. "Eu também", responde Marocas. "Acho que a gente tá conectado um com o outro", acrescenta o ex-noivo da vilã. "Eu tenho a mesma sensação", assente a irmã de Kiki (Nathalia Rodrigues) e Nico (Raphaela Alvitos).
Eles, mais uma vez, se beijam. A aproximação e a troca de carinhos fica maior e Marocas acha que não vai resistir à paixão: "Samuca... Não devemos". "Eu já te falei que nunca conheci ninguém como você?", insiste Samuca. E a herdeira de dom Sabino, alvo de ameaça de morte de Lalá (Micael) continua resistente. "Estamos sozinhos no meu quarto. A desoras! Que vergonha!", aponta. "Amar não é vergonha", pondera o jovem. "Claro que não. Me sinto tão segura com você. Serena, apaziguada...", responde Marocas.
Para evitar o sexo com o amado, a garota pega um bule de chá, porém derruba no empresário. "Ele tira a camiseta naturalmente. Ela o olha, toca o peito dele, admirada, apaixonada. Ele beija a mão dela. Os dois se olham com infinita ternura, com amor e respeito, mas com o desejo natural de duas pessoas apaixonadas. E se beijam, na iminência de algo mais intenso, definitivo", pede o roteiro. A descrição da sequência diz ainda um novo beijo que tenha ardor e tesão" e que eles quase se entreguem à transa. Mas é aí que Elmo e miss Celine surgem. Os dois, Samuca e Marocas derrubam coisas no quarto, atrapalhados com o flagra. Achando que dom Sabino pode acorda, os rapazes vão embora às escondidas.
(Por Guilherme Guidorizzi)