Lalá (Micael) vai apontar uma arma para a cabeça de dom Sabino (Edson Celulari) na novela "O Tempo Não Para". O amante de Vera Lúcia (Talita Younan) fica descontrolado após empurrar a mãe de Samuca (Nicolas Prattes) e ter o pulso torcido pelo homem do século XIX. "Eu vou te matar, velho desgraçado!", dispara o malandro. Quem antecipa é o portal "Observatório da Televisão". A tragédia só não acontece porque o pai de Marocas (Juliana Paiva) é salvo pela empresária, que acerta um vaso na cabeça do rapaz. "Obrigado, dona Carmen. Um revólver de seis tiros... Uma arma letal", agradece o marido de Agustina (Rosi Campos).
A confusão começa quando Lalá vai até a casa da ex-namorada sem ser chamado e dá de cara com o ex-congelado. "Você não tem nada que fazer aqui, Lalá", diz a futura nora de Marocas, jovem já recuperada de um acidente de helicóptero. "Eu vim... pra te ver", alega o malandro. Sem saber de nada, dom Sabino questiona a empresária: "A senhora... quer que eu me retire, dona Carmen?". "Não! Claro que não! Quem vai se retirar é ele, que não tem nada que fazer aqui", rebate a patroa de Marciana (Cyria Coentro). O rapaz não dá o braço a torcer e tenta, de tudo, para ter Carmen de volta. ''Nós dois' nada...'Nós dois' coisa nenhuma! Eu não tenho mais nada com você", dispara. Inconformado, o malandro exige que o pai de Marocas deixe a casa da ex. "Meu rapaz... não faça isso... Não na frente de uma dama", alega o dono das terras nas quais foi erguida a Samvita.
Ao defender o patriarca dos Sabino Machado, Carmen acaba empurrada pelo vilão, revoltando o marido de Agustina. "Meu jovem... eu jamais cometeria um ato de violência sob o teto de uma senhora. Nem mesmo se você me esbofeteasse... Mas você ousou colocar as mãos numa mulher. Isso é inaceitável", afirma Sabino, torcendo o pulso de Lalá. Indignado, o amante de Vera saca sua arma da cintura: "Você quebrou meu pulso! Você já era, velho". Já salvo da morte, o pai de Marocas é elogiado pela empresária: "Dom Sabino... o senhor é um herói". Depois, Elmo (Felipe Simas), amigo de Samuca, retira Lalá da casa de Carmen. "Obrigado por sua ajuda, Elmo... Lalá era pesado demais para eu carregar sozinho... Agora ele está em segurança, em casa", diz o homem do século retrasado. "Quando a Carmen me ligou, eu fui correndo! Imagina se o Samuca fica sabendo disso!", fala o namorado de Walesca (Carol Castro). "Tenho pena do meu pobre amigo Eliseu (Milton Gonçalves). O filho está enveredando por um caminho perigoso... A senda do crime não tem volta", conclui Sabino.
Depois de sofrer um acidente de helicóptero, Samuca é flagrado por dom Sabino seminu ao lado de Marocas, que também estará com pouca roupa causando a revolta no ex-congelado. Então, o empresário pede a mão da garota em casamento e dom Sabino autoriza. Mas Agustina se mostra contrária porque a mãe de Samuca é mãe solteira. Dias depois, a matriarca vai a uma igreja e acaba convencida a permitir do casamento da primogênita com o mocinho.
(Por Guilherme Guidorizzi)