A proximidade de Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) vai revoltar dom Sabino (Edson Celulari) nos próximos capítulos da nova novela das sete, "O Tempo Não Para". Depois de causar a revolta na garota ao lhe roubar um beijo, o filho de Carmen (Christiane Torloni) cai na piscina com a jovem ao perderem o equilíbrio. O patriarca dos Sabino Machado se revolta com o que chama de atrevimento do rapaz. As cenas vão ao ar na semana que vem, antecipa o portal "Observatório da Televisão". "Aproveitador! Traidor! Pústula (o mesmo que depravado)!", esbraveja, fora de si, dom Sabino.
Antes mesmo de voltarem à vida, Marocas e o pai acabaram separados. Enquanto a garota foi resgatada pelo noivo de Betina (Cleo), o patriarca acabou parando no laboratório de criogenia de Petra (Eva Wilma). Só na próxima semana, Marocas e Sabino vão se reencontrar e serão levados por Samuca para o seu apartamento. Enquanto deixa o pai descansando, a garota vai para a área da piscina com o filho de Carmen. O beijo dos mocinhos acontece nesse momento. Ao levantar, o patriarca vai atrás da primogênita, que largou Bento (Bruno Montaleone) no altar, e se revolta ao ver que a porta que dá para a área externa está trancada. "Mas o que é isso?!Abra essa porta! Abra imediatamente! Samuel, abra esta porta, ou eu não respondo por mim!", protesta.
Ao tentar abrir a porta à força, ela acaba se destrancando, dom Sabino perde o equilíbrio e cai na piscina. "A porta demoníaca se abriu!", aponta o marido de Agustina (Rosi Campos) e pai também das gêmeas Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues). "O sistema voltou a funcionar", acrescenta Samuca, um dos proprietários da Samvita. Só que o empresário fica ainda mais fora de si. Não fale nada! O senhor não tem o direito de falar!... Eu confiei na sua pessoa, senhor Samuel! Mas que péssimo anfitrião o senhor se revelou! Um aproveitador! Abusador de donzelas!", diz, aos berros.
O noivo de Betina faz de tudo para se justificar, mas não consegue. "Foi tudo um plano malicioso! O senhor deve ter colocado alguma beberagem traiçoeira na minha chávena de café! Me fez adormecer, para abusar de minha filha, uma donzela inocente! Aproveitador! Traidor! Pústula!", reclama o patrão de Cairu (Cris Vianna). Samuca perde a paciência com seu convidado. "Dom Sabino, o senhor está se excedendo", diz o filho de Carmen, traída pelo namorado, Lalá (Micael), com Vera Lúcia (Talita Younan). "Eu estou à sua disposição, rapaz. Um caso como esse é assunto de honra! Só se resolve na bala!", dispara Sabino, empurrando o rapaz em seguida.
(Por Guilherme Guidorizzi)