Samuca (Nicolas Prattes) vai ter ajuda de Marocas (Juliana Paiva) para sair do coma na novela "O Tempo Não Para" após sofrer um grave acidente de moto, que o deixará entre a vida e a morte. Uma lágrima da ex-congelada fará o empresário acordar nos próximos capítulos da trama das sete, antecipa o portal "Arteblitz". A tragédia com o filho de Carmen (Christiane Torloni) quase acontece quando ele sai para conseguir um empréstimo bancário para abrir uma nova empresa depois que for destituído da presidência da Samvita.
Preocupada com o sumiço do único filho, a empresária pede Elmo (Felipe Simas) ir atrás de Samuca. O rapaz refaz o caminho feito pelo melhor amigo e não demora a descobrir o acidente. Porém, o jovem acaba se envolvendo em uma confusão, é detido por um policial por desacato e ganha a liberdade depois que Carmen paga sua fiança. Em seguida, os dois partem para o hospital para onde foi levado Samuca. Enquanto isso, na casa dela, Marocas se mostra apreensiva com o ex-noivo, com quem terá uma recaída e voltará a fazer sexo. "Será que o Samuca desistiu do nosso projeto?... Ele desapareceu", diz a filha de Dom Sabino (Edson Celulari). "Já conheço o Samuel a ponto de afirmar que ele jamais desistiria das coisas que ama", alega Bento (Bruno Montaleone). "Você se refere à Miudeza?", questiona a ex-congelada se referindo ao novo empreendimento do ex. "Eu me refiro a você, Marocas... À cumplicidade que une vocês dois... Eu sei que você desfez o noivado... O que é bem típico da sua pessoa... Mas isso diz mais sobre você do que sobre o Samuca... Os olhos do meu amigo rebrilham feito dois pirilampos quando ele pronuncia o seu nome: 'Marocas'... O amor que ele sente por você não desvaneceu", pontua o jovem do outro século.
Durante a conversa, a irmã de Cecílio (Maicon Rodrigues) fica sabendo do acidente sofrido por Samuca e logo se dirige ao hospital. "Seu filho está naquele quarto... Já tem acompanhante com ele...", diz uma enfermeira surpreendendo Marocas e Carmen. As duas se deparam com Betina (Cleo), outra ex-noiva do empreendedor e eterna rival da ex-congelada, a quem vai ordenar a morte. "Betina... Por que você não avisou que o Samuca tava aqui?", questiona a mãe do empresário. "Foi tudo tão rápido, nem deu tempo... Os policiais me ligaram. O meu número tava salvo como contato de emergência no celular do Samuca. Isso mostra o quanto ele confia em mim", dispara a vilã, que inicia uma discussão com a ex-sogra. "Por favor... Vamos parar com essa discussão na frente do Samuca... Ele parece tão indefeso... Tão frágil...", interrompe Marocas, sendo informada que o estado do jovem é grave.
Nesse momento, um médico avisa que Samuca será deixado sedado e em coma induzido. Mas Carmen diz que quer transferir o filho para um hospital privado e ouve que uma transferência colocaria em risco a saúde do empreendedor. "Vamos ouvir o doutor, Carmen... É o melhor a fazer...", fala Marocas convencendo a empresária. Já a sós com o rapaz, a mocinha chega perto do amado. "Volta, Samuca... Por favor...", diz. Uma lágrima dela cai no rosto do empresário e ele acorda. Por fim, parte para beijar a ex-noiva sem notar que Betina vê tudo.
Leia também sobre a novela "Orgulho e Paixão": A morte de Amélia e o final feliz de Petúlia
(Por Guilherme Guidorizzi)