Filho recém-nascido de Viih Tube e Eliezer, Ravi precisou ser hospitalizado com 15 dias de vida. O diagnóstico só foi conhecido pelos fãs da influencer quando o bebê recebeu alta, quase três semanas depois: enterocolite, uma inflamação que acontece no intestino grosso e delgado.
Internautas começaram a questionar as informações divulgadas anteriormente que davam conta de que Ravi estava com uma doença rara. “É raro pra idade dele, pra bebês a termo”, explicou Viih Tube em um vídeo divulgado neste domingo (15).
Ainda bastante assustado com tudo o que o filho e toda a família viveram, Viih Tube chorou ao falar sobre a doença de Ravi. “Eu estou vivendo um estresse pós-traumático. Eu ainda estou com muita ansiedade, ainda não estou bem. Eu não consigo dormir, não consigo comer, emagreci mais de 10 kg”, afirmou.
“Está muito difícil pra mim, eu tenho muito medo ainda de acontecer alguma coisa, por tudo o que eu passei com ele. É um pouco mais assustador que o normal. Estou com medo de viver isso de novo, mas vai passar”, disse, entre lágrimas.
Para alertar outras família, Viih Tube detalhou como percebeu que algo não estava bem com Ravi. “O sinal que me fez ir para o hospital com ele foi uma hemorragia. Muito sangue nas fezes. Um sangue escuro e muito fedido. Um cheiro podre, digerido. Ele fez duas fraldas com muita hemorragia. Aí fomos direto pro hospital e chegamos lá com várias suspeitas. Mas quando o médico viu o raio x constatou a enterocolite, que é uma doença que mata”, explicou.
Segundo a influenciadora, de início ela evitou falar sobre o diagnóstico para não ficar ainda mais aflita com a situação. “É uma doença muito grave, sei que muitas mamães perderam seus filhos prematuros por isso. Eu não queria ler [relatos sobre] isso”, assumiu. “O caso do Ravi não foi necrosante porque ele não necrosou, mas a gente ficou por um fio porque ele teve várias complicações. Foi uma linha tênue, muito assustador”, contou.
“O que nos mostrava a enterocolite dele foi o raio x no abdômen. No final das contas chegamos à conclusão que pode ter tido um caso infeccioso, mas mostrou que ele tem um quadro alérgico. Ele tem alguma alergia severa que induziu a enterocolite. Mas não dá pra saber [ao certo]”, explicou.
Depois de ficar quase todo o tempo no hospital sem poder se alimentar normalmente, Ravi finalmente voltou a mamar, mas não mais o leite materno. O que fez Viih Tube voltar a se emocionar. “Eu não estou mais amamentando. Eu não estava nem aí pra isso, mas agora eu sinto muita falta dele no peito, de sentir o calorzinho dele...”, disse, chorando.
“Dessa vez a amamentação estava indo muito bem. Era um momento de conexão muito forte e agora que a minha ficha está caindo que eu não vou poder mais amamentar, porque meu leite pode fazer mal a ele”, lamentou.
Por fim, Viih Tube contou que o bebê está bem melhor “só um pouco anêmico ainda, mas está em tratamento e daqui a pouco passa”. Ela, no entanto, segue fazendo tratamento psicológico para conseguir lidar com tudo o que passou.
“Ainda não sei quanto tempo eu vou demorar pra me recuperar, porque tem um monte de coisas que aconteceu nesse período que vocês não sabem, mas acredito muito que teve alguma coisa espiritual, com Deus. Deus sempre foi muito bom com a gente, comigo e com o Eli. E por isso acho que o que Deus queria com tudo isso é fazer a gente parar, conversar com Ele, e ter uma intimidade”, finalizou.