Não vai demorar para o público descobrir quem foi o mandante do atentado à vida de Samuca (Nicolas Prattes) na novela "O Tempo Não Para": Barão (Rui Ricardo Dias). Ao sofrer um acidente de moto, o jovem empresário fica entre a vida e a morte e sai do coma com a ajuda de Marocas (Juliana Paiva), sua ex-noiva. O bandido decide atentar contra o filho de Carmen (Christiane Torloni) ao descobrir que ele expulsou Betina (Cleo) da Samvita como forma de se vingar. A essa altura, os vilões já terão formado uma aliança e o mocinho sido afastado da sua empresa, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (20). As cenas vão ao ar a partir do dia 5 de outubro na trama das sete.
O pacto entre Betina e Barão acontece depois que a vilã pede ao irmão dele, Lalá (Micael), que mate Marocas. Mas a ex-noiva de Samuca acaba surpreendida pelo novo aliado, com quem terá transado, que resolve tomar à frente sem consultá-la. Satisfeito, Barão admite a Betina ter sido ele quem sabotou a moto do jovem empresário, fato a ser descoberto por Elmo (Felipe Simas). "Ela já pagou tudo que devia. Eu paguei. Cai fora! Você não sabe com quem tá lidando. Se você se acha mau eu sou pior", inicia a rival da ex-congelada se referindo a Zelda (Adriane Galisteu). "Tá me tirando? Baixa a bola, mina. Depois de tudo que eu fiz por você? Você devia beijar o chão que eu piso", rebate o filho de Eliseu (Milton Gonçalves).
Na sequência, o pai de Paulina (Carol Macedo) abre o jogo: "Eu quase apaguei um cara por tua causa". A fala surpreende Betina. "Você quase matou... Do que você tá falando?", questiona sem entender nada. "Do seu ex. O Samuca. Quem você acha que deu jeito na moto dele?", revela o bandido. "Você quase matou o Samuca!", rebate a acionista, espantada. "Era pra ser só um susto... Mas é muita falta de competência hoje em dia. De todo lado. Os cara não faz nada certo. Nem ladrão de galinha trabalha direito nesse país. Quase que o teu noivinho empacotou. Numa hora dessa ia tá comendo capim pela raiz", minimiza, revoltando a aliada. "Você é um psicopata!", diz Betina, rompendo a aliança.
O filho de Eliseu fica inconformado. "Qual é? Achei que você queria dar um corretivo no cara que te deu um pé na bunda. Trocou você pela congelada. E você ainda tá fora da firma lá que você ajudou a fazer", justifica. "Esquece que eu existo! Some da minha vida! E nunca mais tenta nada contra o Samuca, ou você vai se arrepender de ter nascido!", afirma a vilã. Logo Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) também descobre quem foi o mandante do atentado. A preceptora não aceita ganhar um presente dele e acaba trancada em um cômodo. Do local escuta uma conversa de Barão com Florêncio (Ricardo Duque). "Barão, e o cara que sabotou a moto do Samuca pra nós?", pergunta ele. "Mó vacilão, nem pra fazer o serviço direito ele prestou", minimiza. Faz o quê com esse infeliz agora?", reforça o outro bandido. "Manda dar um jeito. Se ele abrir o bico, nóis já era. O tal do Samuca conhece uma pá de gente", afirma o pai de Paulina deixando a ex-congelada perplexa.
Leia também sobre a novela "Orgulho e Paixão": Elisabeta evita tragédia e Lady Margareth tem final trágico
(Por Guilherme Guidorizzi)