Lady Margareth (Natália do Vale) vai ter um fim trágico na novela "Orgulho e Paixão". Nos últimos capítulos da trama das seis, que chega ao fim dia 24, a vilã vai se suicidar depois que acredita ter matado o próprio sobrinho, Darcy (Thiago Lacerda). A também tia de Charlotte (Isabella Santoni) dá uma última cartada na tentativa de se livrar dos seus inimigos ao ordenar que sejam colocados explosivos na inauguração de uma ferrovia. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (13). A irmã de Lorde Williamson (Tarcísio Meira) se mata ao beber licor com veneno.
Após orquestrar o atentado contra Elisabeta (Nathalia Dill), que acabou deixando Darcy entre a vida e a morte, Lady Margareth passou a fingir estar louca. A vilã só não convenceu a filha de Ofélia (Vera Holtz), mas mesmo assim acaba encaminhada para uma clínica psiquiátrica. O público vai descobrir que a irmã de Cecília (Anajú Dorigon), Lídia (Bruna Griphao), Mariana (Chandelly Braz) e Jane (Pâmela Tomé) está com a razão quando a megera recebe a visita da única filha, Briana (Bruna Spínola), dada como morta em viagem de navio. A garota antes prometida ao próprio primo conta que simulou ter morrido para se afastar da mãe. Além disso, revela estar grávida de um rapaz humilde. Tudo isso faz a máscara da inglesa cair.
Depois disso, a irmã de Lorde Williamson, morto ao ser mantido, doente, em cárcere privado a mando dela, volta a se aliar a Xavier (Ricardo Tozzi). O fazendeiro consegue fugir com o auxílio de Virgílio (Giordano Becheleni) quando for transferido de cadeia. Na hora prevista para o atentado, Lady Margareth estará em uma casa de chá perto da ferrovia. "Ah... Quanto tempo o tempo tem? Nessa baderna brasileira ou no rigor do tempo inglês, falta muito pouco agora. E o meu regozijo é a mais saborosa das vinganças! Morram todos", sentencia ao olhar para o relógio. "Pois que fique selado meu destino", completa ao colocar gotas de veneno em seu licor. Depois de driblarem a morte, novamente, Elisabeta e Darcy encontram a vilã ainda viva. Porém, ela toma mais um pouco da bebida, perdendo a vida na frente do sobrinho e sua mulher.
Grávida de Uirapuru (Bruno Gissoni) e noiva de Randolfo (Miguel Romulo), Lídia terá um final feliz com o militar. A jovem vai organizar uma cerimônia de casamento surpresa para o oficial. Seu ex-noivo, Otávio (Pedro Henrique Müller) também terá sorte no amor. Ele terminará a trama de época com Luccino (Juliano Laham). Outros dois casais também vão oficializar a união: Jane e Camilo (Maurício Destri) e Aurélio (Marcelo Faria) e Julieta (Gabriela Duarte).
(Por Guilherme Guidorizzi)