Após fugir com o amante, Nélio (João Pedro Zappa), na novela "Nos Tempos do Imperador" ,Dolores (Daphne Bozaski) vai querer se vingar do marido, Tonico (Alexandre Nero). Prestes a descobrir sua primeira gravidez, a sofredora vai incentivar Nélio a matar o deputado, que estará carregando dois crimes nas costas. "Não presta", afirma a filha caçula de Eudoro (José Dumont) em cenas que passam a ir ao ar dia 16 na trama das seis.
A fuga dos amantes acontece quando Tonico viaja até a Bahia para denunciar Jorge/Samuel (Michel Gomes) pela morte de Ambrósio (Roberto Bomfim), pai deles. Para conseguir escapar, a "mosca morta" até acerta Zayla (Heslaine Vieira) ao ser interceptada pela vilã, que revela tudo ao vilão. Com sede de vingança, o deputado recorre a Borges (Danilo Dal Farra) para chegar até Dolores e Nélio.
Mas vai levar um bom tempo para que Tonico chegue até a mulher. Tanto que ele só descobre o paradeiro de Dolores e Nélio quando a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) já for mãe. Vingativo, o deputado sequestra o bebê e a mulher e acaba pendurado em um penhasco após luta corporal com Nélio.
Tonico, então, suplica por ajuda. "Pelo amor de Deus, Nélio, não me deixa morrer. Por favor, tu não é um assassino. Pensa na tua filha. Você não vai conseguir viver com essa culpa", fala o cretino.
Mas Dolores ala que não se deve dar voto de confiança no mequetrefe e, por isso, o amante deve deixar o deputado cair do precipício. "Não confia nele, Nélio. O Tonico não presta", fala a sofredora no folhetim de época, uma sequência de "Novo Mundo" (2017).
Na outra ponta da novela de época, Isabel (Giulia Gayoso) não esconde a inveja de ver a irmã engravidar antes dela. Mas depois que Leopoldina (Bruna Griphao) rola uma escada do palacete da Quinta da Boa Vista, a princesa fica com remorso e lhe pede desculpas. "Nunca vou me perdoar se acontecer alguma coisa com o seu bebê", fala a autora da Lei Áurea (1888).
A reconciliação envolve ainda os primos Augusto (Gil Coelho) e Gastão (Daniel Torres), que por pouco não brigam outra vez ao trocarem pedido de desculpas. Cabe à filha caçula de Pedro (Selton Mello) e Teresa Cristina (Letícia Sabatella) intervir. "Meu filho tem muita sorte, vai nascer numa família em que todos brigam, mas sempre acabam fazendo as pazes. Porque se amam de verdade", festeja.