Traído na novela "os Tempos do Imperador" pela mulher, Dolores (Daphne Bozaski), Tonico (Alexandre Nero) vai jurar se vingar dela e de Nélio (João Pedro Zappa) quando descobre a fuga dos amantes. "Vão pagar", promete o deputado e responsável pela morte de Nino (Raffaele Casuccio). Paralelamente, Dolores vai surpreender Nélio com a notícia de sua primeira gravidez. As cenas estão programadas para o capítulo do dia 17 da trama das seis.
Após voltar da Guerra do Paraguai e já sabendo que Samuel/Jorge (Michel Gomes) é seu meio-irmão, o crápula resolve armar a prisão do engenheiro, que se dá no dia do casamento do mocinho com Pilar (Gabriela Medvedovski). Para isso, retorna à Bahia e ao regressar ao Rio já não acha mais a mulher. "E a mosca morta, cadê?", dispara o parlamentar, que tem caso extraconjugal com Zayla (Heslaine Vieira).
A princesa da Pequena África minimiza com um "ela não está" antes de abrir o jogo sobre tudo o que sabe. Vale lembrar que por muito pouco Zayla não terá flagrado beijo dos amantes. O dono do jornal "O Berro" passa a quebrar tudo que vê pela frente, revoltado com a sofredora.
"Desgraçada! Maldita! Safada", humilha ele, que terá driblado a morte no confronto com o país vizinho. "Quando era para deitar comigo, cumprir a obrigação dela, não queria, parecia que tinha nojo", completa o vilão, que já aplicou uma surra de cinto na mulher em cena suprimida pela Globo.
Depois, o meio-irmão de Samuel tem uma crise de choro ao lamentar a traição. Era como um irmão para mim, confiava de olho fechado", fala o assassino de Joel (ator não divulgado). "Achava que me quisesse bem de verdade! Foi capaz de enredar Dolores nas minhas costas para os dois me apunhalarem", prossegue o filho de Ambrósio (Roberto Bonfim).
Por fim, Tonico enxuga as lágrimas e promete vingança. "Eles vão pagar tudo o que me fizeram", avisa o cretino, na história que já está toda gravada e é uma sequência de "Novo Mundo" (2017).
Já na outra ponta do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a gravidez de Leopoldina (Bruna Griphao) vai mexer com o emocional de Isabel (Giulia Gayoso), que acaba por desprezar a princesa. Abalada, ela chora ao desabafar com a mãe. "Isabel tentou disfarçar, mas percebi como ficou sentida por eu estar grávida e ela não. Me senti até culpada!", diz.