Na reta final da novela "Nos Tempos do Imperador", Tonico (Alexandre Nero) terá um pesadelo com Caxias (Jackson Antunes) após matar de forma acidental Nino (Raffaele Casuccio). Nas imagens, o vilão vê o Patrono do Exército lhe dando voz de prisão, em cenas que devem ir ao ar dia 4. Nessas semanas finais, o deputado escapa da morte graças a ajuda de Nélio (João Pedro Zappa) ao ficar pendurado em um penhasco, porém acaba mostrando que a gratidão não faz parte de seu dicionário e empurra o rival, acreditando ter lhe matado.
Porém, o amante de Dolores (Daphne Bozaski) surge vivo após entregar seus crimes a Pedro (Selton Mello), surpreendendo Tonico. Mas nesse meio tempo, o cretino mata Nino e passa a sonhar com Caxias lhe prendendo ao ler o livro do jornalista, no qual estão relatados seus malfeitos. Quem antecipa é o colunista Daniel Castro.
"O senhor está preso! O livro de Nino Sorrento foi encontrado! Seu traidor da pátria, assassino!", esbraveja Caxias no pesadelo do crápula. "Não! Eu sou inocente!", berra Tonico aflito. Já na vida real, o assassino se debate até que acorda tremendo e percebendo que apenas foi um sonho.
Mas o destino do marido de Dolores está traçado e ele vai morrer no final da trama das seis, uma continuação de "Novo Mundo" (2017).
Ao acreditar que matou Nélio, Tonico vai trancar a "mosca morta" em um hospício, alegando que ela está maluca. O vilão diz que Dolores só fala em Nélio e ele sequer imagina quem seja. Mas a sorte começa a mudar para a sofredora quando ela encontra Celestina (Bel Kutner).
A amiga de Teresa (Letícia Sabatella) terá ido ao sanatório pegar um funcionário da Corte, agora de alta, e logo conta que sabia da atitude de Tonico. Ela revela ainda que Nélio está vivo, pegando de surpresa Dolores. "Vivo? Pedi tanto por um milagre. O Nélio vivo!", diz, espantada.
Só que como nem tudo são flores, ao perguntar sobre sua filha, Dolores ouve Celestina dizer que ninguém sabe do paradeiro da pequena. E será Celestina quem ajudará a "mosca morta" a fugir do hospício.
A próxima trama das seis terá alguns pontos em comum com "Um Lugar ao Sol". Assim como Cauã Reymond, Larissa Manoela viverá duas irmãs (Elisa/Isadora), porém não gêmeas. Já Rafael Vitti será Davi, um mágico condenado pela morte de Elisa que ao fugir da cadeia entra de forma clandestina em um trem assume o lugar de Rafael (Fabrício Belsoff) após um acidente que mata o rapaz.