O último capítulo da novela "Nos Tempos do Imperador" será marcado pela morte de Tonico (Alexandre Nero). Mas até lá, o vilão ainda vai armar das suas. Primeiro, o dono do jornal "O Berro" vai sequestrar a mulher, Dolores (Daphne Bozaski), e a filha dela. Depois, se vinga de Nélio (João Pedro Zappa) e o empurra de um penhasco após uma briga, acreditando ter matado o rival, e deixando a sofredora transtornada.
Porém, o filho de Lota (Paula Cohen) o surpreenderá ao aparecer vivo no gabinete de Pedro (Selton Mello) ao entregar os podres do parlamentar. Assim, o imperador consegue provar que Tonico está ligado a Solano López (Roberto Birindelli) na Guerra do Paraguai. A informação é do colunista de TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (16).
A trama de época das seis chega ao fim em fevereiro, quando dará lugar a "Além da Ilusão". O novo folhetim também terá um personagem assumindo o lugar de outro, assim como ocorre em "Um Lugar ao Sol".
Quem também firma uma aliança para prender Tonico é Guebo (Maicon Rodrigues), ao mesmo tempo disposto a provar que Zayla (Heslaine Vieira) foi outra vítima do cretino, assassino de Nino (Raffaele Casuccio). Nisso, Guebo leva uma surra de Tonico, é mandado para uma prisão e se torna seu "laranja".
Não demora para Caxias (Jackson Antunes) conseguir emitir um mandado pela prisão de Tonico por traição ao país. Porém, o vilão some sem deixar rastros. Mas surge de volta quando resolve sequestrar a filha de Dolores uma segunda vez. Uma operação policial acontece e Tonico acaba morto na história que é uma sequência de "Novo Mundo" (2017).
Antes, porém, a "mosca morta" vai sofrer com o primeiro sequestro da filha. Mas ao ver Tonico pendurado em um penhasco e pedindo ajuda para Nélio, a filha caçula de Eudoro (José Dumont) vai querer vingança. "Pelo amor de Deus, Nélio, não me deixa morrer. Por favor, tu não é um assassino. Pensa na tua filha. Você não vai conseguir viver com essa culpa", fala de forma cínica o deputado.
"Não confia nele, Nélio. O Tonico não presta", pede a mocinha, irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski). Porém Nélio lhe dá ouvidos e socorre o bandido. Depois, Tonico mostra toda sua crueldade e "empurra" o rival para a morte. Isso sem desconfiar que Nélio acaba amortecido por árvores e escapa da morte para investigar seus crimes e começar a traçar o destino de Tonico.