Dolores (Daphne Bozaski) vai se desesperar com o assassinato de Nélio (João Pedro Zappa) por Tonico (Alexandre Nero) na novela "Nos Tempos do Imperador". "Ele matou o Nélio! Assassino! Ele empurrou o Nélio no penhasco! No penhasco que Nélio salvou ele de cair! Monstro! Assassino", fala, transtornada, a garota que será trancada em hospício por culpa do vilão. As cenas começam a ir ao ar nesta terça-feira (14) na trama das seis.
Amantes, Dolores e Nélio aproveitam que Tonico viajou para a Bahia e decidem fugir. Para isso, ela chega a golpear Zayla (Heslaine Vieira) quando a princesa lhe intercepta. Após um tempo, a "mosca morta" descobre que está grávida e a notícia a deixa radiante. Só que o assassino de Joel (ator não divulgado) que terá jurado vingança segue atrás de Dolores e Nélio. Quem antecipa é o colunista Daniel Castro.
Só após alguns meses é que o dono do jornal "O Berro" chega até os amantes e sequestra a filha caçula de Eudoro (José Dumont) com seu bebê. Nisso, o herdeiro de Lota (Paula Cohen) vai atrás da família e ao alcançar Tonico se atraca com o vilão. Na briga, Tonico fica pendurado no penhasco e Dolores vê a chance de se livrar do também assassino de Nino (Raffaele Casuccio).
Nélio ao ver o rival em situação de perigo hesita em salvá-lo. "Você jura pela alma do seu pai (Ambrósio, Roberto Bomfim) que se eu te salvar você nos deixa em paz?", pergunta o amante de Dolores. "Eu juro por tudo o que é mais sagrado. Eu esqueço vocês três", responde cínico.
Nélio resolve então erguer o braço para ajudar Tonico, que simula estar grato. "Te devo a minha vida, Nélio. Eu sabia que você não ia fazer essa besteira, não ia estragar a sua vida para sempre. Você merece ser feliz com a Dolores e a filha de vocês porque você é um homem bom, mas eu não sou", diz.
Na sequência, Dolores grita apavorada e Borges (Danilo Dal Farra) é atraído. Ele questiona o que houve e a sofredora conta que Tonico tirou a vida de Nélio. Sem um pingo de compaixão o crápula ainda ameaça a mulher. "Cale a boca se não quer ver tua cria ter o mesmo fim", dispara.
Antes de matar Nélio, Tonico vai conseguir provocar a prisão de Jorge/Samuel (Michel Gomes), seu meio-irmão. Ele invade o casamento do engenheiro e afirma que o noivo matou seu pai. "Pare tudo! Esse casamento é uma fraude! Não existe Samuel dos Anjos! Esse negro aí no altar se chama Jorge", dispara. Levado para a cadeia, o mocinho acaba condenado à prisão perpétua.