Nos próximos capítulos de "Nos Tempos do Imperador", Dolores (Daphne Bozaski) vai finalmente começar a ver uma luz no fim do túnel quando, no hospício em que foi internada por Tonico (Alexandre Nero), esbarrar com Celestina (Bel Kutner). A baronesa estará no local porque terá ido buscar um funcionário da corte, que a essa altura já estará de alta.
Emocionadas pelo reencontro e incrédulas diante da coincidências, as duas passarão logo a conversar, ansiando por saber mais sobre o que está acontecendo. "Nós ficamos sabendo o que o Tonico havia feito com você e o Nélio", começa a governanta. "Sabendo como?", pergunta Dolores, confusa. As informações são do colunista Daniel Castro, do portal "Notícias da TV".
"Nélio está vivo. Ele está no Rio de Janeiro", explica a governante, arrancando lágrimas dos olhos da irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski). "Vivo? Pedi tanto por um milagre. O Nélio vivo!", comemora Dolores, em êxtase. Na sequência, ainda sem saber que o amado denunciou Tonico para Pedro (Selton Mello), ela questiona sobre a filha, mas a resposta não a agrada. Celestina explica que ninguém sabe da criança.
Por causa da ausência de informações sobre Mercedes, Dolores conclui que a menina foi arrastada por Tonico para longe. "Mercedes está com o Tonico. Eu vi. Ele me mostrou uma fotografia com ela no colo", explica a amada de Nélio (João Pedro Zappa).
Tonico, vale lembrar, deve morrer no último capítulo da novela, pouco depois de envenenar os ex-comparsas Nino (Raffaele Casuccio) e Horácio (ator não divulgado). A morte do vilão acontece quando ele tentar sequestrar, pela segunda vez, a filha de Dolores. Em uma perseguição, o dono do jornal "O Berro" acaba sendo alcançado e não sobrevive para contar história.
A confusão de Dolores em relação à ideia de que Nélio está vivo é por causa de uma das últimas maldades do crápula da novela das 18h. Tonico ficará pendurado em um penhasco após uma luta corporal contra o rival, mas acaba salvo pelo próprio Nélio, que demonstra compaixão no último minuto. Na sequência, o vilão empurra o pai de Mercedes do precipício, acreditando tê-lo matado e se livrado do problema de uma vez por todas.