Na reta final da novela "Nos Tempos do Imperador", Nélio (João Pedro Zappa) vai encarar Tonico (Alexandre Nero) ao aparecer vivo após ser dado como morto. O amante de Dolores (Daphne Bozaski) consegue sair vivo da queda de um penhasco, se recupera e entrega todos os crimes do vilão a D.Pedro II (Selton Mello). As cenas vão ao ar em janeiro, quando a trama das seis já estiver na reta final.
Cara a cara com o rival, Nélio não perde a chance de tripudiar no deputado, no folhetim que dará lugar a "Além da Ilusão", história de época que gira em torno das irmãs Elisa e Isadora (ambas Larissa Manoela). "Surpreso, Tonico? Imagino! Você tentou me matar, mas eu sobrevivi. Parece que desta vez a sorte estava do meu lado", dispara o filho de Lota (Paula Cohen), com sede de vingança.
Tonico vai tentar se justificar para o imperador. "Eu... Isso é... Eu jamais faria isso! Embora ele merecesse, majestade, porque fugiu com minha mulher", fala o assassino de Nino (Raffaele Casuccio). Pedro intervém nesse instante. "A verdade é que a justiça tarda, mas não falha! O mentiroso vai ser pego, cedo ou tarde", ameaça.
Uma briga tem início entre Nélio e Tonico, e o assessor questiona sobre o paradeiro de Dolores e da filha da sofredora. "Responda, deputado: onde elas estão?", interroga ainda o imperador no folhetim que é uma sequência de "Novo Mundo" (2017).
Dolores e Nélio fugiram juntos e após muito procurar pela mulher, o dono do jornal "O Berro" acha os amantes e sequestra a jovem e sua filha, mas acaba perseguido pelo ex-aliado. Eles então entram em luta corporal e o cretino leva a pior, ficando pendurado em um penhasco.
A filha de Eudoro (José Dumont) vê a chance de se livrar do marido, mas Nélio o socorre. Vingativo, Tonico empurra o rapaz para a "morte", deixando Dolores fora de si. Além disso, o deputado tranca a mulher em um hospício.
Já a próxima trama das seis será ambientada entre as décadas de 1930 e 1940. A história principal envolve o mágico Davi (Rafael Vitti), que fica 10 anos preso pela morte de Elisa (Larissa Manoela), com quem formava um casal. Ele usa seus poderes para deixar o cárcere, entra em um vagão de trem clandestino, sofre acidente e assume o lugar de um outro passageiro.
Acontece que esse outro seria o novo funcionário de uma empresa de tecidos da família de Elisa. Ao chegar no local, Davi se apaixona pela irmã dela, Isadora. A partir daí, ele passa a lutar pelo amor da jovem e para provar sua inocência na morte de Elisa.