Na novela "Nos Tempos do Imperador", Pilar (Gabriela Medvedovski) volta a beijar Jorge/Samuel (Michel Gomes) ao descobrir que o amante de Luísa (Mariana Ximenes) é D.Pedro II (Selton Mello) e não o fugitivo. Ao mesmo tempo, a médica ouvirá da irmã, Dolores (Daphne Bozaski), que ela inventou a relação da Condessa com o escravo. As cenas começam a ir ao ar dia 5, próxima terça-feira, na trama das seis.
Segundo o colunista Daniel Castro, Luísa após perder o bebê que esperava de Pedro pede segredo a Pilar, que lhe ajuda ao ter sua vida salva. Diante disso, a Condessa se sente em dívida com a médica e lhe entrega a verdade. Depois, ainda abalada ao descobrir a relação extraconjugal de Pedro com a professora das filhas dele a filha de Eudoro (José Dumont) procura pela irmã mais nova, que confirma tudo.
Por fim, a médica vai atrás do ex-noivo, por quem se apaixonou assim que o viu, lhe pede desculpas por ter acreditado na irmã e lhe beija, pegando-o de surpresa. Atualmente em compromisso com Zayla (Heslaine Vieira), o amigo de Pedro afirma ainda amar Pilar, porém não pode simplesmente romper a relação com a vilã.
Não satisfeita, a irmã de Dolores tem um embate com Tonico (Alexandre Nero), a quem foi prometida e agora é seu cunhado, ao concluir que foi o deputado o responsável pelo plano. "Quem podia ser? Eu, claro! Dolores era uma ratinha acuada, abandonada pela irmã! Mas eu estava ali! Ela mentiu, sim, mas foi por bem. Para o meu bem", confirma, cínico.
A primogênita de Eudoro não deixa barato e esbraveja contra o parlamentar. "Você é um patife! Um covarde! Um ressentido". Mas o proprietário do jornal "O Berro" rebate: "Olho por olho. Você me humilhou e teve o troco. Comigo é assim, doutora Pilar".
É aí que Dolores tenta justificar sua aliança com Tonico. "Eu não sabia que ele só queria se vingar de você. Tonico me prometeu que você ia voltar para ele, que iam casar e que eu ia morar com vocês". Descontrolada, a médica afirma sua rejeição ao vilão. "Mesmo que Tonico fosse o último homem do mundo, jamais ia casar com ele. Esse desgraçado sempre soube disso", dispara no folhetim de época, sequência de "Novo Mundo" (2017).
Embora já esteja totalmente gravada, por conta da pandemia da Covid-19, a novela das seis terá algumas cenas regravadas após ser criticada pela maneira como vem abordando alguns temas como o racismo.