Os anos 80 funcionavam de um jeito para lá de inusitado nas telinhas... Na ocasião, podíamos ligar no SBT e encontrar, por exemplo, Gugu Liberato - que ajudou Rodolfo, dupla do ET - entrevistando homens sarados descamisados com as perguntas mais 'à frente do seu tempo' possíveis! Em vídeo que viralizou no X, antigo Twitter, é possível ver o saudoso apresentador perguntando sobre sexo, beijo gay e bumbuns aos fortões - com direito a juradas fumando e gargalhando!
Em 1988, Gugu aproveitou a febre do filme 'Rambo' (estrelado por Sylvester Stallone) e criou um concurso para eleger a versão brasileira do personagem. A dinâmica acontecia no 'Viva a Noite', sendo exibida todo sábado até 1992. Em uma das etapas da disputa, o anfitrião fazia um teste de 'simpatia' com os musculosos de todo o país.
"Esta é a prova de simpatia e eu gostaria de saber quais são os dois bumbuns mais bonitos do Brasil na sua opinião?, perguntou o loiro, destacando que o participante deveria especificar um feminino e outro masculino. Com a masculinidade mais frágil que a tinta de cabelo do Gugu, o jovem rapaz desconversou e disse que o dele era o mais bonito.
Para o próximo, o comunicador foi além e, do 'nada', o questionou sobre beijo gay. "Um beijo entre dois homens, como cumprimento, está na moda. Qual é a opinião que você tem sobre isso, Abel?", indagou ele. "Depende do beijo... como assim?", rebateu o homem, visivelmente desconcertado. "Um beijo, quando dois homens se encontram. Muito comum ultimamente!", continuou Gugu, simulando beijinhos no ar e fazendo a plateia cair no riso. Que tempos, hein!? "Apenas um beijo, o que você acha?", insistiu.
Chocando a todos presentes com seu bom senso - podemos chamar de 'aliado' da causa LGBTQIA+? -, o rapaz foi firme: "Sendo cada um na sua e sendo consciente do que se está fazendo, acho que tudo bem". Não satisfeito, Gugu resolveu ser mais incisivo: "Você beija seus amigos?". "Não, eu não tenho costume", rebateu o competidor, enquanto a câmera filmava uma Sonia Abrão muito mais nova registrando o momento com uma máquina fotográfica.
Para o terceiro candidato à Rambo brasileiro, o então apresentador do SBT indagou se o quarto dele se transformava em um 'mar calmo' ou 'mar tempestuoso' na hora do sexo. O homem avaliou e respondeu a segunda opção, ao que Gugu soltou: "Dá para deduzir!". A melhor pessoa, sim ou claro!?
No X, internautas reagiram ao viral. "A CARA do Gugu para os gostosos, genteeeee! Kkkkkk Não dá nem pra julgar o divo, né? Ele sedento claramente", avaliou uma usuária da plataforma. "O segundo tremeu na base quando o Gugu falou de beijar homem! O famoso 'gay panic'", brincou mais um perfil. "Gugu muito revolucionário e amigo dos gays colocando tanto homem forte sem camisa e ainda perguntando essas coisas kkkkkk que saudades dele", escreveu uma terceira.