Novela "Nos Tempos do Imperador": Dolores (Daphne Bozaski) finalmente admitirá à irmã, Pilar (Gabriela Medvedovski), que inventou beijo de Luísa (Mariana Ximenes) em Jorge/Samuel (Michel Gomes). A jovem mentiu para a médica em plano de Tonico (Alexandre Nero) para separar o casal de mocinhos da trama das seis. As cenas vão ao ar a partir do dia 6, antecipa o colunista Daniel Castro.
"Egoísta!", dispara Pilar para Dolores ao saber da farsa praticamente ao mesmo tempo em que fica sabendo que Luísa é, na realidade, amante de D.Pedro II (Selton Mello). E a filha mais velha de Eudoro (José Dumont) vai atrás da irmã, prestes a casar com Tonico, para esclarecer a história.
"Por que fez isso comigo, Dolores? Você mentiu que Samuel tinha um caso com a condessa! Por quê? E não adianta negar", afirma Pilar, que se apaixonou a primeira vista pelo fugitivo. "Menti. Mas não adiantou de nada. Você foi-se embora para o estrangeiro, sem nem se despedir de mim", tenta se defender a garota ao citar quando a irmã embarcou rumo aos EUA para fazer a faculdade.
Por fim, a mocinha questiona a irmã se ela mentiu só para evitar sua viagem, porém Dolores nada diz. "Eu não sabia que você era tão egoísta", sentencia na história de época sequência de "Novo Mundo" (2017).
Também no folhetim assinado por Thereza Falcão e Alessandro Marson, o imperador será surpreendido por Pierre (Gabriel Falcão), que pedirá Isabel (Giulia Gayoso) em casamento após deixar tanto ela como Leopoldina (Bruna Griphao) encantadas por ele.
Mas Pedro fará jogo duro para "liberar" a filha. "Você agradou a noiva, agora, tem que agradar ao pai dela", dispara o soberano. Um pouco antes, o público verá Pierre e Isabel estreitando os laços e ele falando do seu trabalho na Marinha e do temor que tem pela chance de morrer em combate sem ter ninguém para lamentar a tragédia.
Em um momento, Pierre toma coragem e faz o pedido para a princesa, que terá sido presa ao lado dele e da irmã ao curtirem a noite na cidade: "Isabel, você aceita se casar comigo?". Enquanto isso, a produção da trama das seis vai regravar algumas cenas.
Isso porque a história vem sendo criticada pela maneira como aborda alguns temas como escravidão e já foi acusada de "racismo branco". Por conta da pandemia, "Nos Tempos do Imperador" está quase toda gravada após ter tido sua estreia adiada em quase um ano e meio.