Na novela "Nos Tempos do Imperador", Tonico (Alexandre Nero) vai entregar o meio-irmão à polícia e provocar a prisão de Samuel/Jorge (Michel Gomes) em pleno casamento com Pilar (Gabriela Medvedovski), sua cunhada. O vilão descobre ser irmão do fugitivo assim que o engenheiro salva sua vida na Guerra do Paraguai e resolve denuncia-lo pela morte de Ambrósio (Roberto Bonfim), do qual Samuel é inocente.
As cenas vão ao ar nos próximos capítulos da trama das seis. Durante o confronto com o país vizinho, Tonico arma o sequestro de D.Pedro II (Selton Mello) com ajuda de Solano López (Roberto Birindelli). Depois, os dois rompem a aliança e o cretino chega a matar outro cúmplice, Joel (ator não divulgado), e forja um atentado a faca para escapar de qualquer acusação. E na sequência é que o próprio Tonico é feito refém.
Salvo por Samuel/Jorge e sabendo que o engenheiro é seu irmão por parte de pai, o marido de Dolores (Daphne Bozaski) não pensa duas vezes antes de armar a prisão do mocinho. Mas para isso espera a hora do "sim" de Samuel/Jorge para Pilar no altar.
"Senhor Samuel dos Anjos, aceita Pilar...", fala o padre antes de ser interrompido por Tonico. "Pare tudo! Esse casamento é uma fraude! Não existe Samuel dos Anjos! Esse negro aí no altar se chama Jorge", dispara o dono do jornal "O Berro" fazendo jus ao título do periódico.
"E além de farsante é um assassino! O assassino de meu pai", completa o cunhado de Pilar ao lado de vários policiais - entre eles, Borges (Danilo Dal Farra). A partir daí, uma confusão se dá na igreja e Samuel/Jorge acaba preso na trama das seis, continuação de "Novo Mundo" (2017).
Também no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, Isabel (Giullia Gayoso) vai admitir inveja de sua irmã, Leopoldina (Bruna Griphao), quando a princesa engravidar primeiro. A mulher de Gastão (Daniel Torres) desabafa com Luísa (Mariana Ximenes).
"Sei que é horrível, mesquinho, que é pecado. Mas não consigo evitar! Dina se casou depois, já está grávida, enquanto eu...", dispara mostrando sua preocupação: "Não tenho esse tempo! Preciso dar um herdeiro ao Brasil". "Não sei até quando vou aguentar o vazio que sinto por não ser mãe", acrescenta a cunhada de Augusto (Gil Coelho) sem imaginar que terá ainda mais dificuldade para engravidar.