Sucessora da novela "Éramos Seis" a partir do fim deste mês, "Nos Tempos do Imperador" vai mostrar o desejo de vingança de Tonico (Alexandre Nero). O rival de Dom Pedro II (Selton Mello) retorna para o Rio de Janeiro após longa temporada em Pernambuco e encontra o pai, Ambrósio (Roberto Bomfim), morto. A partir daí, o herdeiro do coronel fará de tudo para saber quem tirou a vida do genitor. Ao mesmo tempo, Tonico decide honrar o compromisso selado entre o pai e Eudoro (José Dumont) para se casar com Pilar (Gabriela Medvedovski). Só que a garota foge de casa e se apaixona por Jorge (Michel Gomes), que tem sua vida salva pela sinhazinha.
Sequência de "Novo Mundo" (2017) e de autoria de Alessandro Marson e Thereza Falcão, "Nos Tempos..." tem em Tonico o grande rival do imperador desde a infância. Quando criança, o filho de Ambrósio bateu no futuro soberano o que lhe rendeu expulsão da Corte. Inconformado com a atitude do garoto, o coronel mandou Tonico para o Nordeste, onde o prometido a Pilar se formou em Direito.
Em Recife, o filho de Ambrósio só fez uma amizade: Nélio (João Pedro Zappa), herdeiro de Lota (Vera Holtz) e João Batista (Luis Melo) e irmão de Bernardo (Gabriel Fuentes). Longe do pai e sem a mãe, o rival de Pedro II passa muito tempo nutrindo um sentimento de raiva em relação ao soberano, que irá se envolver com Luísa (Mariana Ximenes), uma mulher à frente do seu tempo e que passa a comandar os negócios da família após a morte do pai. A fúria é tão grande que Tonico acredita que pode herdar o trono brasileiro ao invés do protagonista. Além disso, o vilão mostra que usa a amizade com Nélio só para causa própria.
Ao saber da morte do pai, Tonico vai querer vingança. O que ele sequer desconfia é que o assassino é Jorge, o escravo fugitivo que é seu irmão bastardo e que irá encantar Pilar, a quem ele, Tonico, foi prometido. Enquanto busca vingança e manifesta vontade de casar com a filha de Eudoro, ele terá como meta virar deputado pela Bahia. "Nos Tempos..." tem direção geral de João Paulo Jabur. Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos também dirigem o folhetim sucessor de "Éramos Seis", que reserva final feliz para Clotilde (Simone Spoladore).
"Um Lugar ao Sol" (próxima novela das nove) e "Além da Ilusão" (sucessora de "Nos Tempos...") terão Larissa Manoela e Cauã Reymond voltando a viver dois personagens. No caso da atriz, ela primeiro aparece vivendo Isabela, que é morta ao defender o namorado. Após passagem de tempo, Larissa volta como Isadora. Já o ator dará vida aos gêmeos Renato e Mateus que trocam de lugar depois que o primeiro sofre um grave acidente de carro.
Para o mês que vem, a Record TV deve lançar sua nova trama bíblica, "Gênesis". O folhetim terá sete fases diferentes e reunirá mais de 200 atores. Alguns nomes já foram confirmados como Cássia Linhares, Rafaela Sampaio, Caio Manhete e Carlo Porto. A emissora paulista promete ainda para substituir "Amor Sem Igual", "Topíssima 2". Já o SBT deve lançar uma continuação de "As Aventuras de Poliana", "Poliana Moça".
(Por Guilherme Guidorizzi)