A gravidez de Leopoldina (Bruna Griphao) na novela "Nos Tempos do Imperador" vai incomodar sua irmã, Isabel (Giulia Gayoso), ansiosa para dar um filho a Gastão (Daniel Torres). E a filha de D.Pedro II (Selton Mello) não esconderá o incômodo. "Senti inveja", dispara a herdeira do imperador, sequestrado a mando de Tonico (Alexandre Nero) durante a Guerra do Paraguai.
As cenas estão previstas para irem ao ar na semana que vem no folhetim das seis, conta o colunista Daniel Castro. Após Leopoldina se sentir mal, Pilar (Gabriela Medvedovski) é chamada para atender a filha mais nova de Pedro e Teresa (Letícia Sabatella), que reclama. "Não sei para que incomodar Pilar. Foi só uma tontura, nada demais", minimiza a jovem que daria no futuro nome a uma estação de trem no Rio de Janeiro.
E após examinar a mulher de Augusto (Gil Coelho), a médica dá a boa notícia à Família Real. "Não é incômodo algum, é meu trabalho. E fico muito feliz quando não é uma doença e sim uma boa notícia: a princesa está grávida", revela a noiva de Samuel/Jorge (Michel Gomes), que no confronto com o Paraguai salvará a vida do irmão, Tonico (Alexandre Nero).
A italiana não vai esconder a satisfação ao saber que será nona (avó) pela primeira vez: "Que alegria! Minha bambina vai ter um filho!". Isabel que estará por ali não ficará nada satisfeita e será consolada por Luísa (Mariana Ximenes), amante na ficção de seu pai. "O seu logo virá", afirma a Condessa de Barral.
Depois, a filha mais velha de Pedro e Teresa confessa uma ponta de inveja da irmã ter engravidado antes dela. "Fiquei feliz por ela, claro, amo a minha irmã! Mas confesso que também senti... Inveja", assume sem saber que terá problemas sérios para se tornar mãe, algo já previsto por Cândida (Dani Ornellas).
"Sei que é horrível, mesquinho, que é pecado. Mas não consigo evitar! Dina se casou depois, já está grávida, enquanto eu...", completa a herdeira do trono. E de novo a Condessa acalma a garota. "Ela se casou apenas dois meses depois de você! Não dê a esse sentimento um peso excessivo. É natural em algumas situações sentir inveja. É humano", afirma no folhetim sequência de "Novo Mundo" (2017).
"E você não é uma santa. O fato de Dina ter engravidado antes não significa nada. Eu demorei quase 20 anos para engravidar de Dominique (Guilherme Cabral)", acrescenta a amante do imperador na trama das seis. Só que Isabel se mostra quase que inconsolável. "Não tenho esse tempo! Preciso dar um herdeiro ao Brasil", frisa.
"Você ainda não é a regente. Seu pai ainda é jovem. Temos alguns anos pela frente, não é?", tenta confortá-la. "Não sei até quando vou aguentar o vazio que sinto por não ser mãe", completa, chorando, Isabel, no folhetim de época envolvido em polêmica.