Na novela "Nos Tempos do Imperador", a gravidez da irmã mexerá tanto com Isabel (Giulia Gayoso) que a princesa se ajoelhará aos pés do marido, Gastão (Daniel Torres), antes dele a deixar para lutar na Guerra do Paraguai, na qual Tonico (Alexandre Nero) por pouco não morre. "Me dê um filho", suplica a filha de Pedro (Selton Mello) e Teresa Cristina (Letícia Sabatella) em cena prevista para esta sexta-feira (3).
Segundo o colunista Daniel Castro, Isabel não aprovará a decisão do marido em lutar logo após eles terem chegado de viagem pós-casamento. "Nem bem chegamos de lua de mel e você vai me deixar", reprova a irmã de Leopoldina (Bruna Griphao). "Você, como futura imperatriz, devia reconhecer o quanto é importante que eu vá", rebate Gastão, o Conde d'Eu, sem convencer a mulher.
"A futura imperatriz é também uma mulher que teme pela sua vida", alega a mocinha. "Não é a primeira vez que vou lutar. Por isso minha presença lá é importante. E é uma chance de mostrar que posso ser útil", completa o cunhado de Augusto (Gil Coelho, alvo de shipper com a personagem de Bruna Griphao, conforme destacou o site RD1 em entrevista com o ator).
Só que a futura responsável pela assinatura da Lei Áurea (13 de maio de 1888) não se dá por vencida. "Não estou preparada para abrir mão da vida que sonhei ter ao seu lado! E nem de adiar a chegada dos filhos que quero ter com você", afirma a primogênita de Pedro, sequestrado a mando de Tonico no combate em fato que culminará na morte de Joel (ator não divulgado).
Nesse momento, Gastão questiona se a pressa da mulher em engravidar tem relação com a gravidez de Leopoldina. "Você sentiu ainda mais essa urgência quando soube da gravidez de sua irmã?", indaga o Conde. "Não quero competir com Dina! Fiquei feliz por ela! Mas... Me dê um filho, meu amor", implora, de joelhos.
A reação da mulher abala o nobre que parte para um beijo e depois para uma noite de amor com Isabel na trama histórica continuação de "Novo Mundo" (2017) e assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão.
Nem o fato de ter a vida salva pelo seu meio-irmão fará Tonico desistir de se vingar de Jorge/Samuel (Michel Gomes) após descobrir que o engenheiro é o homem que tanto procura, aquele acusado de matar Ambrósio (Roberto Bonfim).
E o deputado decide se vingar de Jorge/Samuel em pleno casamento dele com Pilar (Gabriela Medvedovski). O vilão interrompe a cerimônia, acusa o engenheiro na frente de todos e decreta sua prisão.