Marco Rodrigo (Julio Machado) vai deixar Rui (Romulo Neto) sem saída nos dois últimos capítulos da novela "Malhação: Toda Forma de Amar". Além de descobrir quem matou Zé Carlos (Peter Brandão) no começo da temporada, o pai de Anjinha (Caroline Dallarosa) vai concluir que o vilão mentiu ao falar que matou Rita (Alanis Guillen) e mandará que o bandido entregue o corpo da mãe de Nina (Eloá Miranda/Lavínia Miranda). A trama adolescente chega ao fim nesta sexta-feira (3) com Rita ganhando final feliz ao lado de Filipe (Pedro Novaes). Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro.
Infiltrado na milícia, Marco Rodrigo por pouco não revela seu jogo duplo ao ouvir Rui dizendo que matou a ex-namorada. A situação do major complica ainda mais porque até sua filha vai achar que ele tem uma parcela de culpa no "assassinato" da amiga. E em conversa com Helen (Giselle Prattes), o militar esbraveja: "Ele disse na minha cara que matou a Rita! Minha vontade foi dar voz de prisão na mesma hora". "Ia ser uma burrice, ele ia negar tudo. Mas não entendo por que você não pediu para ver o corpo", retruca sua superiora.
Marco vai alegar que se pedisse para ver o corpo seria desmascarado. "Por que isso ia ser exatamente um pedido que um policial infiltrado faria. Eu não podia correr o risco de desconfiarem de mim. Mas disse ao Rui que ele ia ter que me fazer um favor para compensar tudo o que fez", aponta o ex-marido de Carla (Mariana Santos). No entanto, o militar usa esse mesmo fato para desmascarar Rui. "Vou pedir a ele para deixar a Carla enterrar a menina. Se o idiota apresentar o corpo, temos a prova material, temos a prova do crime", indica.
Helen, porém, fica em dúvida se o pai de Nina vai cair na cilada. "Não custa tentar. Ele sabe que está me devendo", reforça o pai de Anjinha, recebendo um pedido da investigadora. "Marco, eu sei que a menina era praticamente da família e entendo a sua aflição. Mas você não pode, em hipótese alguma, contar para a Carla que o Rui assumiu", aponta. É aí que o militar pede para revelar a "morte" da sequestrada sem no entanto revelar o assassino. "Não vou falar dele, mas não posso omitir a informação de que a Rita está morta. Você faz ideia do que seja uma pessoa ficar sem ter notícias de alguém desaparecido há meses?", finaliza.
A atual temporada da novela adolescente foi encurtada em 25 capítulos em virtude da pandemia do coronavírus. Já "Malhação: Transformação" que começaria mês que vem foi adiada. A nova temporada vai girar sua história em uma jovem que perde o pai assassinado.
(Por Guilherme Guidorizzi)