Malvino Salvador vai fazer uma participação especial na nova temporada de "Malhação", batizada de "Transformação" e com estreia prevista para maio. A trama adolescente vai ser ambientada na área entre Copacabana e Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro e terá autoria de Priscila Steinman, em seu primeiro trabalho como roteirista principal. O folhetim marca a volta do ator, casado desde outubro com Kyra Gracie, à Globo após não renovar o contrato com a emissora carioca.
De acordo com o colunista Fernando Oliveira, do portal UOL, nesta terça-feira (18), Malvino vai viver o taxista Samuel, pai de Maria Luiza (Manu Morelli) e marido de Rosane (Mel Lisboa, retornando à Globo após mais de 11 anos). O motorista de praça acaba assassinado e a família recorre ao advogado Ivan (Marcello Novaes). O que Maria e Rosane não sabem é que Ivan, vilão da temporada, tem culpa na morte de Samuel. Como já ocorrem em todas as temporadas desde a estreia em 1995, "Malhação" vai promover a estreia de novos nomes na telinhas. Dessa vez, foram garimpados nomes conhecidos na web. Entre eles, Melissa Fernandes, Guilherme Gonella, Juliana Nalu, Luan Argollo e Luan Borges. Também confirmada, Catarina de Carvalho integrou o elenco de "Espelho da Vida", no ano passado. Regiane Alves completa o time de veteranos.
"Éramos Seis" já está na reta final e o Purepeople antecipou o final de Clotilde (Simone Spoladore). No mês que vem, a trama dá lugar a "Nos Tempos do Imperador", uma continuação de "Novo Mundo" (2017), e que irá narrar a história de Dom Pedro II (Selton Mello). Em uma história paralela, a filha de um coronel, Pilar (Gabriela Medvedovski) é revolucionária para a época e quer estudar. Contrariada, foge de casa e acaba se encontrando com Jorge/Samuel (Michel Gomes), um escravo fugitivo. Nisso, eles acabam se apaixonando. Após "Nos Tempos...", a Globo manterá a linha de época com "Além da Ilusão", que deverá marcar a estreia de Larissa Manoela na emissora. Na faixa das nove, a rede carioca prepara "Um Lugar ao Sol", com Cauã Reymond fazendo irmãos gêmeos que crescem separados e trocam de lugar após um acidente.
Não é só a Globo que prepara novas novelas para 2020. Na Record, "Gênesis" estreia em abril na faixa das 21h30. A nova produção bíblica terá sete fases e mais de 200 atores, incluindo Adriana Garambone, Anna Rita Cerqueira, Jéssika Alves, Pérola Faria e Talita Younan. Já a continuação de "Topíssima" substituirá "Amor Sem Igual". No SBT, Junno Andrade, Amanda Costa e Marcello Airoldi são alguns dos novos nomes para a segunda temporada de "As Aventuras de Poliana". Se aproximando do capítulo 500 e no ar desde 2018, o folhetim só deve se despedir no ano que vem.
(Por Guilherme Guidorizzi)