Rita (Alanis Guillen) vai ser libertada do cativeiro no último capítulo da novela "Malhação: Toda Forma de Amar" para terminar a história ao lado de Filipe (Pedro Novaes), nesta sexta-feira (3). Após apavorar a todos com sua morte declarada por Rui (Romulo Neto), seu sequestrador, a mãe de Nina (Eloá Miranda/Lavínia Miranda) é encontrada por Marco Rodrigo (Julio Machado), provocando a prisão de Rugieri (Ricardo Martins). A informação é do site oficial da temporada, encurtada em 25 capítulos em decorrência da pandemia do coronavírus, que encerrou as gravações de forma repentina.
Ainda sem acreditar totalmente na morte de Rita, o pai de Anjinha de novo faz perguntas ao assassino de Zé Carlos (Peter Brandão). "Você tem sido impecável com a gente. Por isso vou te falar. Major, a menina morreu, não me pergunta como sei disso, só esquece. Consola quem tem que ser consolado e toca a vida pra gente", recomenda o bandido. Mas o pai de Anjinha (Caroline Dallarosa) se recusa a passar uma borracha totalmente na história. "Não vou esquecer. Vou fazer quem fez isso pagar muito caro", promete o major, acusado pela filha de envolvimento na "morte" da garota.
Rugieri aconselha Marco a ter cuidado, pois a milícia da qual fazem parte é perigosa, porém afirma que o liberará para agira quando for o caso. O ex-marido de Carla (Mariana Santos) afirma que partirá para uma investigação sobre o sumiço e "morte" da mãe de Nina e quando retorna surpreende o colega de farda, que questiona se ocorreu algo. "Aconteceu. Você está preso", sentencia Marco Rodrigo. Enquanto a polícia se dirige ao cemitério, Rita, ainda enclausurada, observa tudo e fica mais calma ao ver que sua liberdade está próxima.
Além de terminar as gravações da novela mais cedo, o covid-19 provocou alterações nas últimas cenas. Somente Pedro e Alanis foram convocados e os atores não se beijaram na sequência que determinou o final feliz de seus personagens, Filipe e Rita. Além disso, eles vão ler os desfechos dos outros personagens e a edição vai usar imagens antigas da novela para ilustrar. Também no capítulo final, Rita decide dividir a guarda da filha dela com Rui com Lígia (Paloma Duarte), mãe do seu namorado, pondo fim à disputa que se arrastou ao longo da temporada.
(Por Guilherme Guidorizzi)