Antes de ganhar um final feliz na novela "Malhação: Toda Forma de Amar", Rita (Alanis Guillen) vai sofrer mais um pouco nas mãos de um comparsa de Rui (Romulo Neto), seu sequestrador. Em conversa com Peixoto (Roger Gobeth), a mãe de Nina (Eloá Miranda/Lavínia Miranda) irá admitir temor em relação ao cúmplice do bandido. "Parece que quer me comer viva", afirma. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (1º). A trama adolescente teve seu final antecipado em 25 capítulos por conta da pandemia do covid-19 e chega ao fim na sexta-feira.
Raptada pelo pai da sua filha e antes de dividir a guarda da menina com Lígia (Paloma Duarte), a namorada de Filipe (Pedro Novaes) vai estranhar quando Peixoto for jogado no mesmo cativeiro que ela. O militar deu com a língua nos dentes indicando uma pista sobre o sumiço de Rita. Por sua vez, Rui consegue enganar Marco Rodrigo (Julio Machado) e faz o major acreditar que a garota está morta. Diante disso, Anjinha (Caroline Dallarosa) vai suspeitar de culpa do pai no "assassinato" da amiga.
O jogo só começa a virar contra Rui quando Peixoto revelar a Marco que a sobrinha de Carla (Mariana Santos) está viva. Já o vilão da trama adolescente embora convença Marco da "morte" de Rita irá afirmar que pode muito bem dar cabo do pai de Anjinha. Paralelamente, Rita descobre que a guarda da filha foi dada a Rui e entra em pânico. É aí que outros dois comparsas de Rui entram no cativeiro para deixarem comida, ignorando os gritos da adolescente. "Que você achou que ia acontecer? Que eles iam deixar você sair e ver a sua filha?", ironiza Peixoto. "Eles já trouxeram o Rui aqui duas vezes. Pensei que podia apelar para ele", responde a mocinha.
Na conversa, o investigador fala novamente mais do que deve. "Eu conheço esses caras. Eles estão pouco se lixando para o que Rui quer ou deixa de querer", afirma. E Rita assente. "Também tem um sujeito mascarado que vem sempre. Não é nenhum desses que trouxeram a comida. Quando ele vem, não para de me encarar. Mas pelo menos, atende o que peço", revela. "Então, é esse aí que você tem que chamar", sugere Peixoto. Por fim a garota resolve encarar o medo. "Eu aceito qualquer coisa para ficar com a minha filha. Qualquer coisa que me tire daqui e me leve para perto dela", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)