Os últimos capítulos da novela "Malhação: Toda Forma de Amar" não serão marcados só pelo final feliz do casal Rita (Alanis Guillen) e Filipe (Pedro Novaes). A trama adolescente vai revelar o responsável pelo assassinato de Zé Carlos (Peter Brandão) no começo da temporada, que chega ao fim nesta sexta-feira (3). Segundo o colunista de TV Daniel Castro, a história vai revelar que Rugieri (Ricardo Martins) é o culpado pela morte do rapaz durante conversa com Marco Rodrigo (Julio Machado). O filho de Lúcia (Ana Carbatti) perdeu a vida no confronto entre Rugieri e Rui (Romulo Neto), sequestrador de Rita, pelo comando de grupo criminoso.
A verdade vem à tona quando Marco e Rugieri batem boca no bar de Rui. A discussão começa quando o pai de Anjinha (Caroline Dallarosa) fica cismado com o sumiço de uma hora para a outra de Peixoto (Roger Gobeth). Após trair o vilão, o militar é jogado no mesmo cativeiro que Rita e acaba revelando à garota que a guarda da filha dela, Nina (Lavínia Miranda/Eloá Miranda), foi dada ao pai da menina, Rui. A notícia deixa a sequestrada totalmente fora de si, mas mesmo assim decide encarar um dos cúmplices do bandido.
Pressionado, Rugieri entrega. "Não anda mais em lugar nenhum. Foi o único jeito de evitar o pior. Ele podia botar a boca no trombone, e isso ia estragar a vida de todo mundo. Foi a mesma situação do garoto, Zé Carlos", revela para o pai de Anjinha. A essa altura, a namorada de Cléber (Gabriel Santana) seguirá crente que o pai é um bandido e que tem culpa na "morte" de Rita, enquanto o major ficará na mira de Rui.
E a conversa entre Marco e Rugieri prossegue. "O Zé Carlos trabalhava para você, não é, Rui?", pergunta o major. "Trabalhava, mas queria sair do esquema. E como eu não deixei, fez um arquivo entregando muita gente para quem eu pagava", concorda o assassino de Zé, tirando o pai de Anjinha do sério. "E você não matou o garoto só por medo dele falar com a polícia, mas para mandar um aviso para o Rui. O aviso de que ou você ia mandar no negócio dele ou ele também podia morrer", conclui. "O que é um recado que eu costumo mandar para qualquer um que atrapalhe os meus planos", confirma Rugieri.
No meio da conversa, cenas de flashback mostram Zé Carlos sendo retirado de um ônibus, jogado no asfalto e, na sequência, ficando na mira de Rugieri. "Chegou a tua hora, moleque", esbraveja em ação conjunta com Goes (Renan Horta) e Peixoto.
(Por Guilherme Guidorizzi)