Na última semana da novela "Malhação: Toda Forma de Amar", Rui (Romulo Neto) vai espalhar o pavor e fazer da vida de Filipe (Pedro Novaes), Rita (Alanis Guillen), a quem sequestrou, e Lígia (Paloma Duarte) um inferno. Após ganhar a guarda de Nina (Lavínia Miranda/Eloá Miranda), o vilão ameaça a mãe do rapaz de levar a filha para o exterior, deixando-a apavorada. Depois é o próprio Filipe que cai nas armadilhas do sequestrador. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (25).
Já dando sinais de loucura, o universitário que chega a ver o "fantasma" de Rita fica ainda mais desesperando ao acreditar que Rui matou a sua namorada. Para isso, o vilão usa Rugieri (Ricardo Martins) e Marco Rodrigo (Julio Machado), que também vai acreditar que o bandido deu fim à garota. "Sim ou não, Rui?", questiona o pai de Anjinha (Caroline Dallarosa). "Sim, eu matei a Rita. Não planejei. Nós discutimos, eu perdi o controle e ela morreu. Foi um acidente", mente Rui.
O ex-namorado de Carla (Mariana Santos) perde o controle e segura o vilão pelo colarinho. "Minha vontade é te matar, Rui. Do mesmo jeito que você fez com a Rita", afirma. Na sequência, Marco Rodrigo procura de novo a empresária para fazer ela acreditar na sua inocência. "Por favor, confia em mim. Eu estou fazendo tudo o que posso para proteger a nossa família e descobrir o que aconteceu com a Rita", diz, citando a sobrinha de Carla. E ela assente. "Marco, só me aparece aqui novamente se for para me dar informações sobre ela", pede.
É nesse momento que o major revela a "verdade" para a ex. "Carla, por favor, então me escuta. A Rita morreu", conta. A empresária sente o golpe e vai precisar da ajuda dele para ficar de pé. A partir daí, a notícia se espalha e há um corte para mostrar a visita de Carla à Lígia.Surpresa você ter vindo assim, no meio do dia. Sei como você é ocupada", nota a médica. A madrasta de Anjinha não perde tempo e vai direto ao assunto. "Não tem um jeito fácil de contar isso a vocês, mas é que a Rita... O Marco Rodrigo me disse que ela morreu", dispara. Filipe ouvirá a conversa e não vai segurar o choro.
Como a morte de Rita é uma farsa, a garota ficará em liberdade nos últimos capítulos e vai decidir compartilhar a guarda de Nina. Além disso, ela e Lígia colocam seus nomes na certidão de batismo da criança. O folhetim termina dia 3 e teve seu final antecipado em cinco semanas por conta do coronavírus, que adiou a estreia de "Malhação: Transformação". "Malhação: Viva a Diferença" entra em seu lugar no dia 6 em formato de reprise.
(Por Guilherme Guidorizzi)