Tina (Ana Hikari) romperá definitivamente com a mãe nos próximos capítulos da novela "Malhação - Viva a Diferença". Após descobrir que Anderson (Juan Paiva) sofreu um acidente de moto porque saiu atordoado de uma discussão com Mitsuko (Lina Agifu), Tina devolverá o dinheiro que a mãe usou para subornar o namorado e pedirá para que ela nunca mais a procure. Noboru (Carlos Takeshi), chateado com as atitudes da mulher, em conversa com Anderson, permitirá que a filha more com ele na favela. Mitsuko, que já havia tentado separar o casal quando mandou Tina passar uma temporada no Japão, será acusada pelo marido de destruir a família por agir dessa forma. A cena está prevista para ir ao ar dia 19.
Outra surpresa na trama é que Gabriel (Luis Galves) após ser reconhecido por Roney (Lucio Mauro Filho) como seu filho, passará uma temporada morando com o pai e Keyla (Gabriela Medvedovski). Contudo, segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do jornal "Extra", o adolescente revelará para a irmã que é gay e a mãe de Tonico decidirá contar para o pai sobre a orientação sexual do meio-irmão. A priori o dono da lanchonete ficará em choque com a novidade, mas Keyla tentará orientá-lo a aceitar o filho sem julgamentos. Além da falta de aceitação em casa, Gabriel também sofrerá bullying no Colégio Grupo quando assumir que gosta de meninos.
Lica (Manoela Aliperti), que está adotando novos padrões de vida desde que engatou um romance com Samantha (Giovanna Grigio), cansada de se ver envolvida nas polêmicas que Edgar (Marcello Antony) cria enquanto dono do Colégio Grupo, decide sair da escola particular e se mudar para o Cora Carolina. Tanto o seu pai como Marta (Malu Galli) tentam alertar a filha que a realidade na escola pública é muito diferente, mas ela se manterá firme na decisão. Porém, logo no primeiro dia de aula, a Five sofrerá bullying dos colegas e será agredida.
(Por Helena Marques)