Resumo "Malhação - Viva a Diferença", de 15 a 19 de janeiro
Após o acidente com Anderson (Juan Paiva), Tina (Ana Hikari) pede explicações à mãe sobre o que aconteceu com o namorado e Mitsuko (Lina Agifu) pede que a filha fique longe para que o motoboy se recupere. Ellen (Heslaine Vieira) fica preocupada com a situação financeira da família. K2 (Carol Macedo), mesmo fingindo a gravidez, diz para K1 (Talita Younan ) que será uma ótima mãe. Roney (Lucio Mauro Filho) descobre que K2 pode estar grávida e conversa com Tato (Matheus Abreu). Gabriel (Luis Galves), que assumirá para o pai que é gay, passará uma temporada morando com Roney. Ellen chama atenção de Keyla (Gabriela Medvedovski) sobre a possibilidade de K2 ter falsificado os exames de gravidez. Ellen e Tina lamentam a ausência nas aulas. Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) se surpreende ao saber através de Josefina (Aline Fanju), que K2 está grávida. Moqueca (Felipe Hintze) tenta identificar qual foi a última entrega de Anderson, mas Mitsuko desliga o telefone. Lica (Manoela Aliperti) conversa com Clara (Isabella Scherer) sobre o avô das duas. Clara não gosta de saber que Malu (Daniela Galli) tem planos de diminuir a verba do Colégio Grupo. Ellen descobre que Mitsuko pediu a última entrega de Anderson antes do acidente. Anderson recupera a memória.
Anderson sente fortes dores e Nena (Roberta Santiago) pede que Ellen se afaste. Ellen revela para Tina que Anderson recuperou a memória. Dóris procura K2 e orienta a adolescente a conversar com a família sobre a sua suposta gravidez. Malu nota que rola um clima entre Lica e Samantha (Giovanna Grigio). K2 tem receio de sofrer bullying na escola. Marta (Malu Galli) e Luís (Ângelo Antônio) convencem Dóris a avaliar a campanha do seu novo projeto educacional. Juca (Mikael Marmorato) comenta com Benê (Daphne Bozaski) que pensa em começar a trabalhar. Tina discute com a mãe. K2 pressiona Tato para ficar com ela. Tina decide sair de casa.
Tina desabafa com Ellen e diz sentir raiva das atitudes da sua mãe. Lica conversa com a mãe e fala que mesmo diante do preconceito por viver um relacionamento lésbico, quer estudar com Samantha. Anderson pede que Tina e Ellen descansem no hospital, ainda sem saber o que realmente aconteceu. Lica e Samantha apoiam Tina. Por sugestão de Lica, Ellen começa a dar aula particular em vez de trabalhar na biblioteca e é apoiada por Bóris (Mouhamed Harfouch). Edgar (Marcello Antony) pergunta à Lica sobre o relacionamento com Samantha. Keyla defende K2 das piadas no colégio e Tato admira a atitude da mãe de Tonico. Noboru (Carlos Takeshi) se revolta com a atitude de Mitsuko em relação a Anderson. Lica ouve Edgar e Marta discutindo por sua causa. Lica decide deixar o Colégio Grupo.
Edgar e Marta tentam convencer a filha a ficar no Colégio Grupo, mas ela se recusa. Edgar pensa em afastar Malu do Colégio Grupo. Lica diz para mãe que deseja se matricular no Cora Coralina. Anderson conta à polícia que o dinheiro encontrado com ele é de Mitsuko , mas ela se defende e alega que deu o dinheiro para o genro. Edgar afasta a mulher da coordenação do Grupo e pede que Bóris convença Lica a permanecer no colégio. Anderson assegura a sogra que não romperá com Tina. Dóris aprova a matrícula de Lica no Cora Coralina. Dóris descobre que está grávida, e Bóris comemora. Anderson recebe alta do hospital. Tina devolve o dinheiro de Mitsuko e pede que a mãe não a procure mais.
Tina sai definitivamente de casa. Felipe (Gabriel Calamari) e MB (Vinicius Wester) ficam tristes com a saída de Lica. Gabriel chega para morar com Roney. Tina pede para morar na casa de Das Dores (Juliana Colombo), e Nena salienta que isso só acontecerá quando a jovem comunicar à família. Noboru conversa com Anderson e permite que a filha more com ele. Noboru conversa com Mitsuko e diz que ela está afastando as filhas. Felipe avisa a Ellen sobre a festa de despedida de Lica. Os Lagostins fazem uma apresentação supresa no Colégio Grupo e homenageiam Lica.