Nos próximos capítulos de "Malhação - Viva a Diferença", Lica (Manoela Aliperti) vai trocar de escola. A filha de Edgar (Marcello Antony) vai deixar o Grupo para estudar no Cora Coralina, por não aguentar mais estar envolvida nos problemas do pai, que é diretor da escola, com Malu (Daniella Galli). O personagem interpretado por Marcello Antony fará de tudo para fazer a filha mudar de ideia, mas ela acabará se matriculando sozinha na escola pública. No entanto, no primeiro dia de aula, a five sofrerá bullying dos novo colegas de classe e acabará sendo agredida. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do jornal "Extra".
Samantha (Giovanna Grigio) e Lica vão fazer sexo, nos próximos capítulos da novela. A transa entre as duas acontecerá quando a ex-affair de Anderson (Juan Paiva) for a casa da filha de Marta (Malu Galli) para estudar. A sequência, segundo Bittencourt, não será exibida, mas ficará subentendida. "Demorou, mas finalmente rolou...", dirá para si mesma a filha de Edgar. Desde que Samantha roubou um beijo da five, elas engataram em um romance.
Além do casal Samantha e Lica, a homossexualidade também será abordada através do filho de Roney (Lúcio Mauro Filho). Gabriel (Luis Galves) deixará o pai em choque ao revelar que sente atração por meninos. A verdade irá à tona quando sua irmã, Keyla (Gabriela Medvedovski), tentar aproximar pai e filho. Em seguida, o rapaz passará a ser vítima de bullying.
Anderson correrá o risco de perder o movimento das pernas, nos próximos capítulos de "Malhação - Viva a Diferença". Mitsuko (Lina Agifu), mãe de Tina (Ana Hikari), armará para acabar com o namoro dos dois. Em cena que irá ao ar a partir do dia 8 de janeiro, a médica oferecerá uma alta quantia de dinheiro para que Anderson saia da vida da sua herdeira. Após o encontro com a sogra, o garoto ficará atordoado e acabará sofrendo um acidente de moto.
(Por Anita Prado)