Direto do caixão em 'Renascer' para o submundo do crime, Rodrigo Simas mostra nova faceta na dramaturgia. Após viver o simpático José Venâncio na novela das nove, o ator chega nesta quinta-feira, 21, ao streaming, como um bandido perigoso em 'Vidas Bandidas', série do Disney+.
Ao lado de Juliana Paes e Thomás Aquino, Simas interpreta o bandido Serginho, o primeiro de sua carreira. Aos 32 anos, o companheiro de Agatha Moreira é conhecido por papeis de bons moços, como ocorreu na atual trama da Globo. "Amei fazer o Serginho, porque ele sai um pouco da caixinha em que fui colocado, dos personagens. Quando eu fiz o teste, já queria muito fazer, estava com aquela gana. para a gente, é muito bom quando tem essas falcatruas, isso que foge do nosso cotidiano, é bom a gente explorar esse lugar, dá mais vontade", disse ele para o Purepeople.
Em quatro episódios, 'Vidas Bandidas' gira em torno da relação de Serginho e Raimundo (Aquino, de volta em 'Os Outros' 2, no Globoplay), dois colegas de crime que trabalham para a quadrilha de Bruna, vivida por Juliana Paes. "A novidade maior, ao meu ver, é essa coisa de assistir rápido, episódios curtos. Quando assisti, achei ela ágil, dividida em quatro partes, que você pode assistir ao mesmo tempo, ou dividir.", disse ele.
Na trama, Serginho e Raimundo participam de um assalto que dá errado: a irmã de Bruna morre por acidente. Assim, Raimundo é preso, enquanto Serginho foge. O crápula vivido por Simas ainda assume uma identidade falsa e se casa com a antiga namorada do amigo. "Tentei fazer ele sendo f*** da p***, mas maneiro. Tentei encontrar os motivos pelos quais ele fazia. Na verdade, ele só quer resistir e todas as escolhas têm uma consequência, quando vocês assistirem, vão ver que ele não fez tão boas escolhas assim.", descreve.
Por fim, o ator acredita que o novo trabalho tem tudo para prender a atenção do público. "O telespectador gosta de ver coisas que ele não faria, é uma coisa que instiga. 'Nunca passaria por isso, mas e se eu fizesse'", opina.